Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis bate recorde de participação no Dia do Desafio SESC 2021

Estudantes da rede pública foram destaque no projeto, realizado de forma virtual nesta quarta-feira

 
Teresópolis bateu recorde de participação no Dia do Desafio SESC 2021, promovido nesta quarta-feira, 26. A 27ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físicas e esportivas obteve números expressivos, como 1.800 curtidas; sete mil comentários; 175 compartilhamentos; 26 mil pessoas alcançadas; e 27 mil engajamentos. Com o slogan “Atividade física: Bom pra mim! Bom pra todos”, em Teresópolis, a campanha do SESC contou com a parceria da Prefeitura, por meio das Secretarias de Educação e de Ciência e Tecnologia. "Praticar atividade física é fundamental para uma vida saudável e para as crianças, em especial, além de ajudar no desenvolvimento do equilíbrio corporal, contribui para o desenvolvimento intelectual, emocional, e possibilita a descoberta de talentos esportivos. Essa campanha do SESC é maravilhosa e a Educação não podia ficar de fora", enfatizou a secretária de Educação, Satiele Santos.
Foram transmitidas lives e exibidos vídeos, das 10h às 12h, e das 15h às 17h, com conteúdos sobre atividades físicas enfatizando a importância de praticá-las, com a participação de professores educadores físicos da Rede Municipal de Ensino, contemplando os estudantes dos turnos da manhã e da tarde. Mais de mil alunos da rede particular de Teresópolis e de municípios de abrangência do SESC também participaram do evento virtual, assim como a parceria de sucesso foi com as academias, onde conseguimos nas lives, alcançar mais de 500 pessoas. 
A gerente do SESC Teresópolis, Paula Moura Gueiros, destacou que a edição 2021 segue com o propósito de estimular as pessoas na busca por uma rotina ativa e saudável, sobretudo neste momento atual, o Dia do Desafio ressalta o princípio humanitário do bem comum. Paula Gueiros também enfatizou o empenho de todos os envolvidos na campanha. "Diante do presente cenário, onde os alunos estão em suas casas, o desafio foi ainda maior. O SESC Teresópolis e a Prefeitura, por meio das Secretarias de Educação e de Ciência e Tecnologia e da Assessoria de Comunicação, não mediram esforços para que o maior número de alunos do Ensino Fundamental fosse alcançado. Foram milhares de curtidas, comentários, pessoas alcançadas e engajadas. Além de termos atingido mais de 1.000 alunos da rede particular de Teresópolis e municípios de abrangências. Outra parceria de sucesso foi com as academias, onde conseguimos nas lives, alcançar mais de 500 pessoas", comemorou Paula Gueiros.     

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE