ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Teresópolis adere ao consórcio de municípios para compra de vacinas

Data: 05/03/2021

?Nossa expectativa é que não será necessária a aquisição de vacinas pelo município, mas assinamos a adesão como um plano alternativo, caso precisemos em algum momento colaborar para o avanço da vacinação em Teresópolis?, afirmou o prefeito Vinicius Claussen

Nesta quinta-feira, 04, o Prefeito Vinicius Claussen assinou a adesão do município de Teresópolis ao consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19. “Acreditamos na coordenação do Ministério da Saúde do Plano Nacional de Imunização. Nossa expectativa é que não será necessária a aquisição de vacinas pelo município, mas assinamos a adesão como um plano alternativo, caso precisemos em algum momento colaborar para o avanço da vacinação em Teresópolis”, afirmou o prefeito Vinicius Claussen.

O consórcio de municípios para compra de vacinas contra a covid-19 já teve manifestação de interesse de 649 prefeituras, segundo a lista divulgada pela Federação Nacional de Prefeitos (FNP). As administrações municipais podem assinar o termo de intenção do consórcio até esta sexta-feira, 05. A previsão é que a associação seja efetivamente instalada até o dia 22 de março. Deve ser ainda elaborado um modelo de projeto de lei para ser enviado às câmaras municipais para que as cidades participem das compras. 
A ideia é que as prefeituras possam comprar as vacinas caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde, não seja capaz de suprir toda a demanda. “O consórcio não é para comprar imediatamente, mas para termos segurança jurídica no caso de o PNI não dar conta de suprir toda a população. Nesse caso, os prefeitos já teriam alternativa para isso”, explicou o presidente da FNP, Jonas Donizette, durante a reunião de lançamento da iniciativa.  Estão sendo avaliadas formas de financiar a aquisição dos imunizantes. Há três possibilidades principais: recursos do governo federal; financiamento por organismos internacionais e doações de investidores privados brasileiros.

 

 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A história de Teresópolis, através da imprensa

Aulas presenciais só voltam quando Teresópolis estiver em bandeira amarela

Município do Rio vacina professores da rede pública com 55 anos ou mais

Grandes empreendimentos comerciais em Teresópolis

Quatro mortes num acidente com Palio Weekend na noite desta sexta-feira

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy