Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis 130 anos

No dia 6 de julho, Teresópolis completa 130 anos e as comemorações pelo Aniversário do município começaram na última quinta-feira, dia 1º de julho. Será um mês de atrações culturais, turísticas e estruturais.

No dia 6 de julho, Teresópolis completa 130 anos e as comemorações pelo Aniversário do município começaram na última quinta-feira, dia 1º de julho. Será um mês de atrações culturais, turísticas e estruturais. Online e presenciais, respeitando os protocolos sanitários, a programação é organizada pelas Secretarias Municipais de Cultura, de Turismo e de Educação e pela Assessoria de Comunicação, com a colaboraç&atil das demais secretarias, eventos com a participação do Sistema Fecomércio – SESC e SENAC/RJ, o Clube Amigos do Antigo de Teresópolis e o Conselho de Pastores de Teresópolis (Copete).
 
O ponto alto será no dia 6 de julho, com a visita do Governador Claudio Castro que, junto com o Prefeito Vinicius Claussen, farão o lançamento da pedra fundamental do recapeamento da Rodovia RJ-130/Teresópolis-Friburgo, e lançarão o programa Bairro Seguro, abrindo ainda a Casa do Trabalhador. No dia 6, ocorre também em Teresópolis o Fórum de Prefeitos da Região Serrana, que traz diversas autoridades da região ao município.
 
Serão inauguradas a revitalização do Horto Municipal e da Fonte Amélia, feitos lançamento de livros e de documentário audiovisual, além de apresentações musicais virtuais e intervenção urbana para celebrar a superação das dificuldades impostas pela pandemia são outras ações da programação.

“O mês de julho será marcado pelo lançamento de obras, pela inauguração de importantes serviços para a população e por uma programação cultural variada para festejar o 130º aniversário de Teresópolis. Gradativamente, e com responsabilidade, vamos retomando o ritmo de trabalho na construção de uma Teresópolis para todos, em parceria com o Governo do Estado e o Legislativo Municipal”, destaca o Prefeito Vinicius Claussen.

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE