ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Tereprev: 40 pessoas receberam auxílio emergencial indevidamente

Data: 04/08/2020

Agência Brasil

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis informa que após o cruzamento do número do CPF, o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) listou e comunicou que 40 aposentados e/ou pensionistas do Tereprev receberam indevidamente o Auxílio Emergencial, do Governo Federal.
O referido auxílio é um benefício financeiro concedido pelo Governo Federal aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus – Covid 19. E uma das exigências para o seu requerimento e recebimento é o de não ter benefício previdenciário (aposentadoria ou pensão) de qualquer natureza (Lei nº 13.982, de 2 de abril de 2020, e Decreto nº 10.316, de 9 de abril de 2020).
“O Tereprev alerta que todo montante recebido indevidamente deverá ser devolvido. Caso contrário, o beneficiário poderá responder criminalmente por falsidade ideológica, podendo ter, inclusive, os seus proventos bloqueados judicialmente”, divulgou o Instituto, através da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, nesta terça-feira, 04. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2643-2246.

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Civil prende integrantes de quadrilha de roubos de cargas

Faperj investe em evento com pesquisa, startups e empresas

Programa de reciclagem chega em mais 17 bairros de Teresópolis

Teresópolis busca apoio da Alerj para o turismo

Polícia Civil alerta para golpes cometidos contra servidores públicos

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy