Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Tereprev: 40 pessoas receberam auxílio emergencial indevidamente

Aposentados e pensionistas precisam devolver valores para não ter salários bloqueados

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis informa que após o cruzamento do número do CPF, o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) listou e comunicou que 40 aposentados e/ou pensionistas do Tereprev receberam indevidamente o Auxílio Emergencial, do Governo Federal.
O referido auxílio é um benefício financeiro concedido pelo Governo Federal aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus – Covid 19. E uma das exigências para o seu requerimento e recebimento é o de não ter benefício previdenciário (aposentadoria ou pensão) de qualquer natureza (Lei nº 13.982, de 2 de abril de 2020, e Decreto nº 10.316, de 9 de abril de 2020).
“O Tereprev alerta que todo montante recebido indevidamente deverá ser devolvido. Caso contrário, o beneficiário poderá responder criminalmente por falsidade ideológica, podendo ter, inclusive, os seus proventos bloqueados judicialmente”, divulgou o Instituto, através da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, nesta terça-feira, 04. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2643-2246.

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE