ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

"Terê sem Led": Escuridão total nos fundos da prefeitura

Data: 17/09/2021

Luiz Bandeira

O saudável hábito de contemplar a natureza, ler um livro, levar o cachorro para passear, se exercitar ou ainda brincar com as crianças, tem sido mais recomendado ser realizado durante o dia se o local escolhido for a Praça Governador Portella, na esquina das ruas Rui Barbosa e Carmela Dutra, na Várzea. É que o logradouro que fica entre a Prefeitura Municipal e o Fórum está há algum tempo completamente às escuras, tornando atividades noturnas muito perigosas. O problema poderia ser percebido pelo prefeito se ele apenas olhasse pela janela do seu gabinete, porém a denúncia chegou antes de uma atitude da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, através das redes sociais com imagens feitas por telespectadores da Diário TV e leitores do jornal O Diário, que reclamaram do descaso e da total escuridão que se encontra a simpática pracinha. Infelizmente por conta das lâmpadas apagadas, quem habitualmente frequentava a praça se vê obrigado a procurar outro local mais seguro para praticar suas atividades. Moradores próximos também reclamam que com a falta de iluminação ficou muito mais fácil encobrir atos ilícitos como o consumo de drogas no local, por exemplo.
A Praça Governador Portella é muito frequentada por idosos, crianças e moradores do entorno como um espaço ideal para a prática esportiva já que em 2018 foi instalada nela uma moderna academia ao ar livre com simulador de caminhadas, alongador, esqui, surf, remada sentada, multi-exercitador e pressão de pernas, tudo isso coberto protegendo os usuários da chuva e do sol, mas não da escuridão. Buscamos um posicionamento da prefeitura municipal sobre quando o local será atendido, mas até o fechamento dessa edição, não obtivemos uma resposta sobre esta demanda da população. 

“Estamos modernizando tudo”
Em nota divulgada nesta quinta-feira, 16, a prefeitura informou que entre os dias 30 de agosto e esta terça-feira, 14 de setembro, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos realizaram ações de manutenção de iluminação pública em 33 ruas de 19 bairros, na cidade e no interior. No total, foram instaladas 460 lâmpadas de LED, mais duráveis, econômicas e eficientes em luminosidade. "É um investimento contínuo da Gestão Municipal na melhoria do parque de iluminação pública do município, com a manutenção diária do sistema sendo realizada por equipes exclusivas para cuidar do serviço", destaca Davi Serafim, secretário de Serviços Públicos. Foram atendidos os bairros Araras, Barra do Imbuí, Bom Retiro, Cascata do Imbuí, Ermitage, Fonte Santa, Golfe, Jardim Cascata, Jardim Meudon, Parque do Ingá, Posse/Campo Grande, Salaco, Soberbo e Vale do Paraíso, na área urbana, e Bonsucesso, Cruzeiro, Três Córregos, Vargem Grande e Vieira, na zona rural.

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bombeiros encerram buscas em prédio que desabou na Baixada Fluminense

Academia de Letras volta com atividade presencial no Dia da Cultura

Exigência de máscara e comprovante de vacinação para entrada no Fórum

FIRJAN: A gestão em Petrópolis e Teresópolis

Presidente Bolsonaro afirma que governo não interferirá em preços

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy