Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Terê Challenge de Jiu-Jitsu recebe cerca de mil atletas

Evento realizado no Ginásio Pedrão teve representantes de academias de vários estados

Teresópolis é conhecida como Capital Nacional do Montanhismo, mas bem que poderia também receber algum título em destaque em relação ao Jiu-Jitsu – tamanha a quantidade de pessoas praticando a “arte suave” no município, além de grande número de atletas locais se destacando em diversos países. No último domingo (25), mais um evento realizado em Teresópolis teve excelente participação de atletas e público: O “Terê Challenge Jiu-Jitsu”, no Ginásio Poliesportivo Pedro Rage Jahara, o Pedrão, com organização do mestre Cleyber Maia, recebeu cerca de mil inscrições, com representantes de academias de diversas cidades e estados. 
A etapa Teresópolis do “International Challenge Tour SJJSAF” foi considerada o maior evento realizado fora da cidade do Rio de Janeiro na história da Federação Sul-Americana de Esporte Jiu-Jitsu e contou com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte. Com disputas de várias faixas, idade, peso e graduação, o desafio teve a participação de atletas de diversas cidades do estado do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Brasília, além da atuação marcante de 30 atletas PCD´s (Pessoas com Deficiência) que competiram no Jiu-Jitsu adaptado. “Foi uma competição de nível internacional, com aproximadamente 1000 competidores de diversas cidades do Brasil e alguns até de outros países, cerca de 100 academias”, relata Roger Takayas, do Clube de Jiu-Jitsu Pitbull, que conquistou a primeira colocação geral com os adultos e a mesma posição na categoria infantil. 

“O Poder” venceu de novo
Na categoria Master 6, acima dos 56 anos, faixa-preta pesadíssimo, o vitorioso foi o lendário atleta teresopolitano Jessé “O Poder” Rodrigues. “Agradeço e dedico mais essa medalha de ouro aos meus mestres e amigos de treino na academia Hélio Soneca Brazilian, aos meus patrocinadores e também logicamente a Deus”, diz “The Power”, que se prepara para competição no Rio de Janeiro em 29 de setembro. Além da dedicação para derrubar seus adversários no tatame, Jessé é conhecido pelo trabalho social que realiza com os pequenos, incentivando a continuidade da prática desse esporte a importância da atividade física. Atualmente, ministra suas aulas na Academia Planeta Corpo (Rua Fernando Martins, 86, Várzea), às terças, quintas e sextas-feiras, às 20h30. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE