Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Terceiro envolvido em caso de assalto e morte é preso

Morador de Teresópolis ajudou bandidos de favela do Rio em planejamento de roubo em Vargem Grande

Marcello Medeiros

No último foi de semana a Polícia Militar chegou ao terceiro envolvido em um caso de assalto e morte em Teresópolis. Um morador do município foi apontado como comparsa de uma dupla de bandidos residentes em favela do Rio de Janeiro que “tentou a sorte” na localidade de Vargem Grande, no Terceiro Distrito. Após roubar um VW Gol carregado de mercadorias, os assaltantes tentavam escapar em direção ao seu local de origem quando se depararam com viaturas do 30º BPM na Rio-Bahia. Houve troca de tiros e um deles morreu. O outro foi levado para a cadeia, lugar de onde não deveria ter saído: Estava em liberdade condicional. Na prisão, aliás, foi onde a dupla conheceu o morador de Teresópolis. 
Segundo a PM, imagens colhidas na região onde ocorreu o roubo na última semana mostram o veículo do teresopolitano dando cobertura aos bandidos. Na casa dele foram apreendidas 17 munições para pistola calibre 45 e três para outras armas, além do celular que pertencia ao assaltante morto ao confrontar os militares. Ele foi levado para a 110ª DP e esta semana seria transferido para unidade prisional da polícia em Benfica.
Logo após o roubo o Comandante do 30º BPM, Coronel Marco Aurélio Santos, esteve na unidade policial e falou com a imprensa sobre a ocorrência. “Temos que aplaudir muito o setor de planejamento e o empenho dos policiais, atentos ao rádio. Assim, se mobilizaram rapidamente e conseguiram evitar que mais um crime fosse consumado na cidade. Após a rápida comunicação fizemos o cerco e conseguimos encontrar os elementos, mas eles já vieram atirando e na troca de tiros, com os policiais se protegendo e reagindo à injusta agressão com precisão, um deles veio a óbito”, relatou o Coronel, lembrando que, além do veículo, todos os pertences da vítima de roubo foram recuperados. No Gol estavam diversos produtos que eram vendidos de porta em porta, principalmente em localidades do interior.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE