Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Terceira edição da Festa do Chocolate Teresópolis

Gastronomia, entretenimento, cultura e solidariedade na Casa de Portugal até domingo

Teve início nesta sexta-feira e segue até domingo (14), mais uma edição da Festa do Chocolate da Casa de Portugal de Teresópolis. Diversão, delícias e solidariedade com doação de alimentos com direito a meia entrada e gratuidade para sócios do clube, menores de seis anos e maiores de 65 anos são marca do evento – mais uma doce festa que marca o calendário oficial do clube e o calendário turístico do município em comemoração aos 128 anos de emancipação político-administrativa.  Entre as novidades deste ano, a participação muito especial da equipe que trabalha com o ator Marcos Palmeira com os produtos orgânicos do Sítio Vale das Palmeiras, em Sebastiana. Também entre os representantes locais estão os tradicionais fabricantes artesanais Chocolates Itália, Chocolate D`Teresópolis e Joca Joca, além do Ciocollato, Chê Bem Casados, Red Velvet, Madu&Be Pão de Mel, The Cakes, Pão de Mel Mulher de Pedra, Pipoca Fantástica, LM Amanteigados, Crunchy Comics, B-Cakes. Com as opções salgadas estarão: Pastel Cara de Pau, Tailee e Espetaria by Fabiana Marques. 
Alguns expositores de fora com serviços e produtos são destaque, como o chocolate orgânico feito a partir do cacau da Enne Chocolate, de Macaé. A conhecida marca de Petrópolis Katz Chocolate está representado pela unidade Cristal, assim como entretenimento para todas as idades da Região dos Lagos do pessoal do Tô Pistola Tiro ao Alvo. Chopp artesanal de Nova Friburgo, Barão Bier e os produtos da Serra da Canastra, Minas Gerais, são outros pontos positivos. 
Mais atrativos – Acessórios de moda feminina, Artesãos da Estrada e até um espaço para massagem rápida de shiatsu estão no evneto. A criançada tem prioridade total com a participação do Aquarela&Cia. “É uma festa com produtos variados e com programação bem extensa nos três dias. A entrada dará direito, além do aroma exalado pelo chocolate, aos espetáculos de teatro, dança e música programadas para cada dia”, destaca a produtora Rosana De Moraes.
Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do clube a partir das 11h. A pulseira que dá acesso ao evento será de acesso livre durante todo o dia. Cada dia, uma cor diferenciada. Levando uma doação de alimento não perecível, o participante paga meia-entrada no valor de R$ 5,00. Crianças até seis anos de idade e adultos maiores de 65 anos terão entrada gratuita, assim como os sócios do clube e seus dependentes.
A Festa do Chocolate Teresópolis é uma iniciativa da Casa de Portugal em parceria com a DMoraes Produções Eventos e os fabricantes de chocolate artesanal e doces finos de Teresópolis e possui alguns pontos interessantes culturais, além da vasta programação no palco, mini exposição de trabalhos fotográficos de Marcello Medeiros e filmagens aéreas de Renato Rabe, além de uma pequena demonstração de como é feito o cacau, entre outras atrações. O evento conta com o apoio institucional da Diário TV, O Diário de Teresópolis, Intertv SerraMar, Prefeitura de Teresópolis, Agência Matiis e Diego Leal Filmes. Patrocínio: Yes Idiomas e Estácio Teresópolis. Mais informações no Facebook: @eventosemteresopolis ou  Instagram: festa_do_chocolate_teresopolis.

PROGRAMAÇÃO
Sábado, 13 de julho
11h – Violino Pop – Thiago Cota
15h30 – Palhaço Pirilim (e ventríloquo)
16h30 – Animação Pirilim (1º piso)
17h00 – Saxofone – Marcelo Cardoso
19h30 – Yuri D´Carvalho (1º piso)
20h00 – Banda – Swing Trio
20h30 – Dança de salão – Cia Lu Queiroz Participações dos dançarinos Leandro Marques e Lú Queiroz, Janse Elifas e Mariana Ferreira

Domingo, 14 de julho
11h – Violino Pop – Thiago Cota
15h – Dança – Flamenco Sem Fronteiras – Úrsula Férras & Cia
16h – Zumba (apresentação) Clube Esportivo (1º piso)
17h – Dança Adulto e Infantil – Cia de Dança Almeida Barbosa
17h30 – Teatro Infantil – “A Cigarra e a Formiga” direção Adriano Ramires da Cia Hocus Pocus
18h30 – Roda de Capoeira Clube Esportivo (1º piso)
19h30 – Nélio Brown – voz e violão (1º piso)
19h00 – Música – Mauricio Gielman

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

Inscrições para Chamada Pública da Agricultura Familiar para compor a merenda escolar terminam na próxima quarta-feira

Vacinação no Teresópolis Shopping

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE