Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Temporal deixa Rio em estágio de alerta

Congestionamento total na cidade é de 300 quilômetros

Douglas Corrêa – Repórter da Agência Brasil  Rio de Janeiro

O município do Rio de Janeiro entrou em estágio de alerta às 18h15 devido a um temporal que atingiu a cidade nesta quarta-feira (5) e que deixou diversas ruas e avenidas das zonas norte, sul e do centro com a mobilidade comprometida, segundo o Centro de Operações da prefeitura. O congestionamento total na cidade é de 300 quilômetros, quando, normalmente, no mesmo horário, a capital fluminense tem um acumulado de 100 quilômetros de congestionamentos.

O Estágio de Alerta é o quarto nível em uma escala de cinco e significa que uma ou mais ocorrências graves impactam a cidade ou há incidência simultânea de diversos problemas de médio e alto impacto em diferentes regiões.

Segundo o Centro de Operações, foram registrados bolsões d’água ou vias alagadas em diversas regiões da cidade. A chuva deve se intensificar na zona sul, após já ter tido ocorrência mais forte na zona norte.

O Centro de Operações da prefeitura pede à população que se desloque somente se for muito necessário e recomenda que espere a chuva perder força e, principalmente, não force a passagem em alagamentos/bolsões d'água de carro ou a pé. 

Às 17 h, foi decretado estágio de atenção, o terceiro nível em uma escala de cinco, quando a chuva atingiu principalmente a zona norte. Por medida de segurança, a prefeitura fechou a Estrada Grajaú-Jacarepaguá nos dois sentidos, porque foi atingido o critério de interdição de acumulado de chuva acima de 55 milímetros (mm) em uma hora. 

A Defesa Civil do município acionou 59 sirenes de emergência em 15 comunidades, devido à intensidade da chuva, sendo quatro delas nas comunidades do Complexo do Lins, na zona norte: Barro Vermelho, Dona Francisca, Vila Cabuçu e Barro Preto. Os bairros mais atingidos pelo temporal foram: Grajaú e São Cristóvão. A chuva provocou bolsões d’água em vários bairros da zona norte.

Os trens da SuperVia funcionam com intervalos irregulares e há estações fechadas devido a bolsões d’água. A Linha 1 do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) funciona parcialmente e a Linha 2 está fechada.

O Sistema Alerta Rio prevê para esta quinta-feira (6) chuva de fraca a moderada em áreas isoladas durante a tarde e a noite. A partir desta sexta-feira (7) não há previsão de chuva. O final de semana terá redução da nebulosidade e as temperaturas volta a ficar elevadas no Rio de Janeiro.

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Brasil retoma produção de insulina capaz de suprir demanda nacional

Aneel mantém bandeira tarifária verde em maio

Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio

Grupo de palhaços leva esperança e alegria para hospitais de Teresópolis

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE