Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

“Temos que chegar com garra e disposição para atender o anseio da população por mudanças”

Diego Barbosa destaca seus planos para o mandato na Câmara de Vereadores a partir de janeiro de 2021

Na série de entrevistas com os vereadores eleitos no último dia 15 de novembro, conversamos com Diego Barbosa que, em sua segunda tentativa eleitoral, conseguiu alcançar o cargo almejado e fará parte do grupo de 19 parlamentares com mandato de quatro anos a partir de janeiro de 2021. Diego destaca que está ciente da responsabilidade que tem e promete que irá atuar em favor de melhorias para a população do interior do município, de onde tem origem. Agricultor e morador de Vieira, ele obteve pouco mais de 300 votos na sua primeira tentativa de chegar à Câmara, em 2016. Agora, a adesão do eleitorado quase triplicou, chegando a 1112 votos registrados.

Campanha
Sobre o caminho trilhado na campanha, Diego destacou que foi muito mais difícil do que ele poderia imaginar: “É um sonho coletivo que estamos vivendo hoje, foi um salto muito importante de 384 votos para 1112 e acredito que foram muitas pessoas que compraram nossa ideia e decidiram trilhar juntos esse caminho. Independente de termos perdido em 2016, eu não deixei de fazer parte dos movimentos, tenho uma luta muito forte referente ao transporte público, também à agricultura familiar porque sou agricultor. Foi um desafio as pessoas acreditarem em nosso projeto, então fui pra rua conversar com as pessoas  com todos os cuidados, mas durante esses quatro anos vim trabalhando e acreditando que é possível buscar um caminho diferente para Teresópolis”.

Nova Câmara
Diego é um dos vereadores mais jovens que estarão em plenário e afirmou que isso se reverterá em grande empenho em favor do trabalho que precisa ser feito: “Acho que é muito importante essa renovação, a sociedade teresopolitana anseia por mudança, mas acho que mais do que isso, é mudar a lógica. Várias campanhas foram simples e fico muito feliz de nós jovens termos a oportunidade ajudar a construir um caminho, sempre ouvindo os mais experientes, mas a gente quer chegar com garra e disposição de trabalhar e poder dar voz a esse anseio de renovação que as pessoas querem”.

Políticas para o interior
O vereador eleito afirmou que com vários representantes oriundos do interior, a realidade do produtor rural receba a atenção devida: “Eu acredito que é o momento de refletirmos o papel do interior para o município. Chegamos a produzir 90% de toda a produção do estado do Rio de Janeiro. Teresópolis é o maior produtor de hortaliças, tem um papel econômico  que impacta não só no interior como também na cidade. Temos que nos unir, dialogar com representantes de outros municípios também fortes na agricultura. A RJ-130 é uma via estadual precisa de um recapeamento precisamos ir à Alerj cobrar que seja feito isso, porque é um desafio muito grande que isso saia da promessa e nós vamos fazer isso”.

Planos para o mandato
“O papel do vereador é pensar no munícipio todo, mas você estando ali, vendo de perto é mais fácil de conseguir lutar para que a necessidade seja resolvida. Vamos sempre dialogar com a prefeitura, buscando o bem coletivo. Aquilo que for bom para o coletivo, vamos lutar para melhorar. Agora eu não represento 1112 que votaram em mim, a partir de 1 de janeiro vou representar todos os teresopolitanos, é o meu maior sonho e eu vou fazer valer a pena”.

Agradecimento
“Queria agradecer a que mais acreditou em nosso projeto. Agora quero poder honrar os votos, meu objetivo na Câmara é fazer um trabalho transparente, onde o cidadão pode ser ouvido e buscar soluções para o município. Foi uma campanha muito difícil, tive Covid, fiquei 42 dias em casa, durante a campanha torci o tornozelo. Agradeço a oportunidade, conseguimos vencer juntos e vamos ficar juntos durante esses 4 anos”.

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Inscrições para Chamada Pública da Agricultura Familiar para compor a merenda escolar terminam na próxima quarta-feira

Vacinação no Teresópolis Shopping

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE