ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Técnico Tite convoca Seleção Brasileira para a Copa América

Data: 09/06/2021

Tite manteve a base que participou dos dois últimos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar de 2022 - Lucas Figueiredo/CBF

Nesta quarta-feira, 09, o técnico Tite oficializou os nomes dos 24 jogadores que defenderão a seleção brasileira em busca de mais um título da Copa América. A lista manteve a base que participou dos dois últimos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar de 2022 (vitórias contra o Equador por 2 a 0, no Beira-Rio, em Porto Alegre, e novamente por 2 a 0 sobre o Paraguai no Defensores del Chaco, em Assunção). A única mudança no grupo verde e amarelo é a saída do zagueiro Rodrigo Caio, que substituiu Thiago Silva nesses dois jogos.
De acordo com o departamento médico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo, queixou-se de dores musculares na perna direita depois do jogo desta terça-feira, 08. Nessa manhã, em São Paulo, ele foi submetido a uma ultrassonografia que apontou um pequeno edema, mas que não o impede de ser convocado e estar à disposição do técnico Tite para a Copa América. Os médicos do Flamengo acompanham de perto a situação do jogador.
De acordo com a programação da CBF, os jogadores devem se reapresentar na próxima sexta-feira, 11, em São Paulo. No Grupo B, o Brasil estreia no dia 13 contra a Venezuela, na Arena Mané Garrincha, em Brasília, às 18 horas. No mesmo dia, às 21 horas, Colômbia e Equador fecham a rodada dessa chave em jogo na Arena Pantanal. O Peru, quinto time do Grupo, folga na primeira rodada. Abaixo veja a lista de convocados.
GOLEIROS: Alisson - Liverpool (ING), Ederson - Manchester City (ING), Weverton – Palmeiras. LATERAIS: Alex Sandro - Juventus (ITA), Danilo - Juventus (ITA), Emerson - Barcelona (ESP), Renan Lodi - Atlético de Madrid (ESP). ZAGUEIROS: Éder Militão - Real Madrid (ESP), Felipe - Atlético de Madrid (ESP), Marquinhos - Paris Saint-Germain (FRA), Thiago Silva - Chelsea (ING). MEIO-CAMPISTAS: Casemiro - Real Madrid (ESP), Douglas Luiz - Aston Villa (ING), Everton Ribeiro – Flamengo, Fabinho - Liverpool (ING), Fred - Manchester United (ING), Lucas Paquetá - Lyon (FRA). ATACANTES: Everton - Benfica (POR), Gabriel Barbosa – Flamengo, Gabriel Jesus - Manchester City (ING), Neymar Jr. - Paris Saint-Germain (FRA), Richarlison - Everton (ING), Roberto Firmino - Liverpool (ING), Vinicius Jr - Real Madrid (ESP). 

 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ensino híbrido será retomado em 41 municípios nesta segunda-feira, dia 14

Brasil abre Copa América com boa vitória sobre a Venezuela

Butantan deve iniciar nesta semana pré-cadastro para teste da ButanVac

Quatro residências estão interditadas por conta do risco de desabamento

Detran.RJ prorroga até 30 de novembro o prazo de cadastro das autoescolas

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy