Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Técnico Tite convoca Seleção Brasileira para a Copa América

Zagueiro Thiago Silva retoma vaga, ocupada por Rodrigo Caio nas Eliminatórias

Nesta quarta-feira, 09, o técnico Tite oficializou os nomes dos 24 jogadores que defenderão a seleção brasileira em busca de mais um título da Copa América. A lista manteve a base que participou dos dois últimos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar de 2022 (vitórias contra o Equador por 2 a 0, no Beira-Rio, em Porto Alegre, e novamente por 2 a 0 sobre o Paraguai no Defensores del Chaco, em Assunção). A única mudança no grupo verde e amarelo é a saída do zagueiro Rodrigo Caio, que substituiu Thiago Silva nesses dois jogos.
De acordo com o departamento médico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo, queixou-se de dores musculares na perna direita depois do jogo desta terça-feira, 08. Nessa manhã, em São Paulo, ele foi submetido a uma ultrassonografia que apontou um pequeno edema, mas que não o impede de ser convocado e estar à disposição do técnico Tite para a Copa América. Os médicos do Flamengo acompanham de perto a situação do jogador.
De acordo com a programação da CBF, os jogadores devem se reapresentar na próxima sexta-feira, 11, em São Paulo. No Grupo B, o Brasil estreia no dia 13 contra a Venezuela, na Arena Mané Garrincha, em Brasília, às 18 horas. No mesmo dia, às 21 horas, Colômbia e Equador fecham a rodada dessa chave em jogo na Arena Pantanal. O Peru, quinto time do Grupo, folga na primeira rodada. Abaixo veja a lista de convocados.
GOLEIROS: Alisson – Liverpool (ING), Ederson – Manchester City (ING), Weverton – Palmeiras. LATERAIS: Alex Sandro – Juventus (ITA), Danilo – Juventus (ITA), Emerson – Barcelona (ESP), Renan Lodi – Atlético de Madrid (ESP). ZAGUEIROS: Éder Militão – Real Madrid (ESP), Felipe – Atlético de Madrid (ESP), Marquinhos – Paris Saint-Germain (FRA), Thiago Silva – Chelsea (ING). MEIO-CAMPISTAS: Casemiro – Real Madrid (ESP), Douglas Luiz – Aston Villa (ING), Everton Ribeiro – Flamengo, Fabinho – Liverpool (ING), Fred – Manchester United (ING), Lucas Paquetá – Lyon (FRA). ATACANTES: Everton – Benfica (POR), Gabriel Barbosa – Flamengo, Gabriel Jesus – Manchester City (ING), Neymar Jr. – Paris Saint-Germain (FRA), Richarlison – Everton (ING), Roberto Firmino – Liverpool (ING), Vinicius Jr – Real Madrid (ESP). 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE