ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

TCE aprova contas da prefeitura de Guapimirim

Data: 21/01/2019

A Prefeitura de Guapimirim teve suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ). O parecer sobre o exercício de 2017 foi favorável ao município que aplicou 36,4% das receitas de impostos e transferências em Saúde, mais do que o dobro exigido pela Constituição Federal, 15%. Além de investir 31,03% em Educação, ficando mais de 6% acima do mínimo constitucional de 25%.
Esta aprovação das contas públicas pelo TCE significa que, no município, há uma gestão que visa o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, através do controle de gastos. De acordo com Ana Cristina Almeida, Controladora Geral do Município, “este parecer favorável foi possível graças a uma eficiente gestão financeira, ao planejamento realizado no governo e ao rigor no controle dos gastos públicos”.
Em Guapimirim, os gastos com Educação e Saúde foram positivos e excederam o que a lei determina como investimento mínimo de recursos dos cofres municipais. “A aprovação das contas municipais, é o reflexo de uma gestão de comprometimento de todo o governo com a causa dos cidadãos, visando transparência e bom uso dos recursos públicos”, finalizou o Prefeito Zelito Tringuelê.

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Procura por vacinas contra Covid-19 em clínicas particulares é grande em Teresópolis

Floração em tons de rosa e roxo deixa Teresópolis mais colorida

Circuito Terê-Fri, experiências no turismo rural, gastronomia e história

Covid-19: Fiocruz aguarda neste sábado insumo para 12 milhões de doses

BR-116 tem recuperação de pavimento no trecho da Baixada

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy