Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

TCE aprova contas da prefeitura de Guapimirim

Município vizinho aplicou mais do que o dobro exigido na área de saúde

A Prefeitura de Guapimirim teve suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ). O parecer sobre o exercício de 2017 foi favorável ao município que aplicou 36,4% das receitas de impostos e transferências em Saúde, mais do que o dobro exigido pela Constituição Federal, 15%. Além de investir 31,03% em Educação, ficando mais de 6% acima do mínimo constitucional de 25%.
Esta aprovação das contas públicas pelo TCE significa que, no município, há uma gestão que visa o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, através do controle de gastos. De acordo com Ana Cristina Almeida, Controladora Geral do Município, “este parecer favorável foi possível graças a uma eficiente gestão financeira, ao planejamento realizado no governo e ao rigor no controle dos gastos públicos”.
Em Guapimirim, os gastos com Educação e Saúde foram positivos e excederam o que a lei determina como investimento mínimo de recursos dos cofres municipais. “A aprovação das contas municipais, é o reflexo de uma gestão de comprometimento de todo o governo com a causa dos cidadãos, visando transparência e bom uso dos recursos públicos”, finalizou o Prefeito Zelito Tringuelê.

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE