Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

TAEKWONDO: Final de semana com Exame de Faixas e presença ilustre

Grão Mestre Kim, ícone da arte marcial, esteve no evento

Neste domingo foram realizados no Clube Comary e na Casa de Portugal exames de faixas com a presença ilustre do ícone do Taekwondo, o Grão Mestre Yong Min Kim, Faixa preta 9 Dan. As equipes de Teresópolis fizeram excelentes apresentações nos dois locais de apresentação, separados por conta dos protocolos contra o Coronavírus. Pela manhã, no Clube Comary, as equipes Kato, do Professor Janjão, e ATT, do Mestre Henrique, fizeram suas apresentações e houve a graduação de mais dois faixas pretas, inclusive um deles é o filho do professor Janjão.
Durante a tarde na Casa de Portugal de Teresópolis, foi realizada a apresentação da New Fight, do Mestre Bruno Zagari, que também teve a graduação de mais um faixa preta: Um atleta morador de São José do Vale do Rio Preto, que vinha de outro município para treinar e agora vai levar uma filial da New Fight para o município vizinho. O evento contou com alunos de 5 a 50 anos de idade, de três academias de Teresópolis – Academia Kato, ATT e New Fight Taekwondo -, 25 alunos foram avaliados pela manhã no Clube Comary e 29 à tarde, na Casa de Portugal.
O Grão Mestre Kim, que por muitos anos deu aulas para a garotada na TV Manchete e virou até personagem de quadrinhos em “As Aventuras do Mestre Kim”, foi presidente durante anos da CBTKD – Confederação Brasileira de Taekwondo -, atualmente é diretor de artes marciais da mesma entidade, e permanece um grande difusor do Taekwondo pelo Brasil e integrante do Comitê Olímpico.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 24/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Oposição impede urgência para projeto que substitui antigo DPVAT

Redução de IR para motoristas de táxi e aplicativos é aprovada pela CAE

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE