ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Tachões para dificultar cruzamento de pista na Prata

Data: 08/03/2018

O objetivo da sinalização horizontal é dificultar a ação de cruzar a pista nessa região, principalmente para entrar ou sair da rua Avelino Machado Bastos e estrada Pedro Eleotério de Oliveira- Foto Marcello Medeiros

Marcello Medeiros

Nesta quarta-feira, 07, funcionários da Concessionária Rio-Teresópolis, responsável pela administração do trecho da BR-116 entre a Baixada Fluminense e Além Paraíba, começou a instalar tachões entre os quilômetros 75 e 77 da rodovia, no bairro da Prata. O objetivo da sinalização horizontal é dificultar a ação de cruzar a pista nessa região, principalmente para entrar ou sair da rua Avelino Machado Bastos, proximidades do Detran, e estrada Pedro Eleutério de Oliveira, principal acesso dos bairros do Fischer e Matadouro. Os tachões começaram a ser instalados a partir da ponte do Riacho da Prata, dificultando também manobras feitas por motoristas no meio da pista para ingressar em um posto de gasolina quando estão seguindo no sentido Soberbo. Também foi colocada uma placa indicando que o retorno deve ser feito no viaduto da Fonte Santa.
Há cerca de duas semanas a CRT já havia iniciado as mudanças na região com instalação de placas na Avelino Machado Bastos indicando que a proibição da travessia em direção ao posto de gasolina. Com a colocação de tachões, fica mais difícil e arriscada a travessia. Nesta quarta-feira, a Concessionária Rio-Teresópolis emitiu nota informando aos usuários da rodovia que até a próxima terça-feira (dia 13) o tráfego fluirá em sistema de pare e siga no quilômetro 29 (Sapucaia), entre 7h e 17h, para possibilitar a realização da sondagem manual do pavimento no local, em ambos os sentidos. “A Concessionária sugere que os usuários planejem seus deslocamentos com alguma antecedência em função de possíveis retenções. O local estará devidamente sinalizado e equipes da CRT serão mantidas no trecho para orientação dos motoristas. Para outras informações os usuários da BR-116/RJ devem ligar nos números 0800-0210278 e 0800-0210279 (deficientes auditivos e de fala), que funcionam em plantão 24h”, informa a CRT. 

 

 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Teresópolis libera reabertura dos parques

Anticorpos contra covid-19 duram pelo menos sete meses, mostra estudo

Aos 80 anos, Pelé é homenageado pela Fifa

Eleições: PF usará drones para flagrar crimes como boca de urna

Estado repassa mais R$ 371 milhões para as prefeituras fluminenses

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy