Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Soberbo ganha restaurante panorâmico com culinária internacional

O Diário visita o Rooftop, estabelecimento que alia uma das melhores vistas da cidade com um sabor diferenciado

Carol Duarte

Quando se pensa em um lugar com uma bonita vista e um clima que tem tudo a ver com Teresópolis, esse local é o Soberbo. Se puder aliar isso a uma gastronomia refinada, aí fica ainda melhor. E, nesse clima, Teresópolis ganhou o restaurante Rooftop, idealizado para propor novas experiências levando seu paladar às alturas no principal acesso do município. Na última semana, o programa “Diário Mais”, da Diário TV, esteve no recém inaugurado empreendimento e conversou com o seu idealizador, Caldun Salha. O anfitrião, que também está à frente do Hotel Bel-Air, conta que a ideia de utilizar o telhado do hotel como espaço de descontração nasceu da sua paixão pela astronomia. “Eu me considero um astrônomo amador, minha ideia a princípio era aproveitar esse espaço para colocar um telescópio, mas depois pensei que poderíamos incluir a gastronomia”, relata.


O restaurante conta com três ambientes. O primeiro, com um ar bem descontraído, mesa de sinuca, bar e uma adega de vinhos selecionados. O segundo ambiente, um mezanino com uma belíssima lareira no centro do restaurante, que deixa o ambiente quentinho e muito charmoso, além da cozinha, também panorâmica. O último e mais alto andar ficou com uma área toda em vidro que exibe uma vista 360. “O espaço foi projetado para você se sentir realmente nas alturas. O termo Rooftop significa exatamente isso, no ar, suspenso, acima do telhado, assim as pessoas podem apreciar essa vista linda da nossa cidade, estamos abençoados com essa natureza”, destaca Caldun.
No cardápio, comida internacional e brasileira, desde o hambúrguer “vulcão de cheddar” acompanhado de onion rings e batatas rústicas, até pratos mais elaborados que incluem aves com diversos acompanhamentos, picanha na pedra e salmão grelhado. Para os dias mais frios, a casa oferece ainda seis tipos de fondue, ideal para dividir com família e amigos. Com a chegada do Verão, a casa já incluiu no cardápio saladas e petiscos que ganharão destaque na casa neste período.
Além da boa gastronomia e da bela paisagem, o novo empreendimento teresopolitano lançou o “Música ao vivo nas alturas”, que acontece todas as quintas-feiras, animando a casa. O Rooftop está aberto também para aqueles que estão à procura de um lugar agradável para tomar um drink ao som de boa música. Para os que ainda não visitaram o restaurante, fotos e cardápio estão disponíveis na página @rooftoprestaurante no Instagram.
Vale a pena fazer sua reserva e conferir de perto a união da vista privilegiada da cidade com um cardápio elaborado especialmente para as temperaturas da serra carioca. O restaurante funciona de quinta a sexta de 18h à 0h, sábados de 12h à 0h e domingos 12h às 17h. O Rooftop fica acima do Hotel Bel-Air, na Rua Cláudio de Souza, 50, Soberbo, Teresópolis. O telefone para reservas é o 2644-5700.

CRÉDITO E LEGENDAS

Na última semana, o programa “Diário Mais”, da Diário TV, esteve no recém inaugurado empreendimento

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE