ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Soberbo ganha restaurante panorâmico com culinária internacional

Data: 04/10/2019

Recentemente Teresópolis ganhou o restaurante Rooftop, idealizado para propor novas experiências levando seu paladar às alturas no principal acesso do município - Divulgação

Carol Duarte

Quando se pensa em um lugar com uma bonita vista e um clima que tem tudo a ver com Teresópolis, esse local é o Soberbo. Se puder aliar isso a uma gastronomia refinada, aí fica ainda melhor. E, nesse clima, Teresópolis ganhou o restaurante Rooftop, idealizado para propor novas experiências levando seu paladar às alturas no principal acesso do município. Na última semana, o programa “Diário Mais”, da Diário TV, esteve no recém inaugurado empreendimento e conversou com o seu idealizador, Caldun Salha. O anfitrião, que também está à frente do Hotel Bel-Air, conta que a ideia de utilizar o telhado do hotel como espaço de descontração nasceu da sua paixão pela astronomia. “Eu me considero um astrônomo amador, minha ideia a princípio era aproveitar esse espaço para colocar um telescópio, mas depois pensei que poderíamos incluir a gastronomia”, relata.


O restaurante conta com três ambientes. O primeiro, com um ar bem descontraído, mesa de sinuca, bar e uma adega de vinhos selecionados. O segundo ambiente, um mezanino com uma belíssima lareira no centro do restaurante, que deixa o ambiente quentinho e muito charmoso, além da cozinha, também panorâmica. O último e mais alto andar ficou com uma área toda em vidro que exibe uma vista 360. “O espaço foi projetado para você se sentir realmente nas alturas. O termo Rooftop significa exatamente isso, no ar, suspenso, acima do telhado, assim as pessoas podem apreciar essa vista linda da nossa cidade, estamos abençoados com essa natureza”, destaca Caldun.
No cardápio, comida internacional e brasileira, desde o hambúrguer “vulcão de cheddar” acompanhado de onion rings e batatas rústicas, até pratos mais elaborados que incluem aves com diversos acompanhamentos, picanha na pedra e salmão grelhado. Para os dias mais frios, a casa oferece ainda seis tipos de fondue, ideal para dividir com família e amigos. Com a chegada do Verão, a casa já incluiu no cardápio saladas e petiscos que ganharão destaque na casa neste período.
Além da boa gastronomia e da bela paisagem, o novo empreendimento teresopolitano lançou o “Música ao vivo nas alturas”, que acontece todas as quintas-feiras, animando a casa. O Rooftop está aberto também para aqueles que estão à procura de um lugar agradável para tomar um drink ao som de boa música. Para os que ainda não visitaram o restaurante, fotos e cardápio estão disponíveis na página @rooftoprestaurante no Instagram.
Vale a pena fazer sua reserva e conferir de perto a união da vista privilegiada da cidade com um cardápio elaborado especialmente para as temperaturas da serra carioca. O restaurante funciona de quinta a sexta de 18h à 0h, sábados de 12h à 0h e domingos 12h às 17h. O Rooftop fica acima do Hotel Bel-Air, na Rua Cláudio de Souza, 50, Soberbo, Teresópolis. O telefone para reservas é o 2644-5700.


CRÉDITO E LEGENDAS

Na última semana, o programa “Diário Mais”, da Diário TV, esteve no recém inaugurado empreendimento

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MEC divulga horário de provas do Enem em cada estado

Sarampo: Vacinação de menores de cinco anos segue até sexta-feira

Senado aprova texto-base da reforma da Previdência em segundo turno

Interferências no tráfego da BR-116 nas próximas semanas

Alerj aprova soltura de deputados presos na Lava Jato

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ