Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Sobe para cinco o número de casos da variante Delta em Teresópolis

Secretaria de Saúde informa que situação de pacientes está sendo monitorada pela vigilância epidemiológica

Na tarde desta quarta-feira, 25, a prefeitura de Teresópolis, através da Assessoria de Comunicação, informou à redação do jornal O Diário e Diário TV que até então haviam sido notificados no município cinco casos da variante Delta do novo coronavírus. “De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, todos os casos foram objeto de ações de vigilância epidemiológica”, informou ainda a nota. Também nesta quarta, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgou boletim onde pede cautela diante da Delta e ressalta que a variante pode estar associada ao aumento da demanda por hospitalizações no estado do Rio de Janeiro. “É fundamental acompanhar a tendência nas próximas semanas, pois a variante Delta, que já apresenta elevada prevalência no Rio de Janeiro, pode alterar a situação. Soma-se a isso, o fato de o estado, especialmente a capital, ter uma população idosa expressiva, para a qual o benefício inicial da vacinação, ocorrida ainda entre os meses de janeiro e fevereiro, pode vir se reduzindo, em razão das características imunológicas desse grupo". 
REPESCAGEM CANCELADA – Nesta quinta-feira, 26, a Secretaria Municipal de Saúde vai suspender a repescagem da primeira dose contra a Covid-19 e seguir apenas com aplicação da segunda dose. O motivo foi a alta procura pela vacinação nesta terça, 24, e quarta-feira, 25, e o esgotamento doses para o público em atraso. “Desta maneira, no dia 26 de agosto ocorrerá apenas aplicação da segunda dose para pessoas com esta data indicada no cartão de vacinação ou com o período já vencido”, informa a PMT. O atendimento será realizado das 9h às 15h, nos seguintes locais: na Secretaria Municipal de Saúde (Rua Julio Rosa, 366, Tijuca); em Bonsucesso (em frente à Unidade Básica de Saúde); e em Pessegueiros (em frente ao Posto de Saúde). A imunização será feita após apresentação destes documentos: documento oficial com foto e comprovante da primeira dose em Teresópolis.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE