Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

SMS: Defesa Civil já cadastrou mais de um milhão de pessoas

Serviço gratuito de mensagens alerta população sobre riscos de desastres

O serviço de envio de mensagens da Defesa Civil Estadual já conta com mais de 1 milhão e 60 mil cadastros. Com o intuito de alertar a população para situações de risco, como previsão de chuva forte, inundações e possibilidade de deslizamentos, os alertas somam, aproximadamente, 270 envios por mês. O Rio de Janeiro é o estado pioneiro no envio de mensagens para celular com alertas e recomendações da Defesa Civil.
A ferramenta amplia o alcance dos avisos, dando maior tempo de reação aos moradores de áreas vulneráveis a fim de evitar tragédias. A Defesa Civil do estado monitora as condições climáticas e faz o alerta às cidades. Os gestores municipais disparam as mensagens para os celulares cadastrados na localidade em risco. O serviço ganhou, recentemente, espaço em uma plataforma gratuita disponibilizada pela Defesa Civil Nacional. Para cadastramento, é preciso enviar uma mensagem de texto (SMS) para o número 40199, informando o CEP da área de interesse. O serviço é gratuito.
Segundo o Centro de Operações Rio, a cidade do Rio de Janeiro segue em estágio de crise. O Corpo de Bombeiros permanece mobilizado no atendimento à população e continuará até o retorno ao estágio de normalidade. A Secretaria de Estado de Defesa Civil está em alerta e segue monitorando as condições meteorológicas e apoiando as ações municipais.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE