Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Situação do Parque do Ingá é cada vez mais crítica

Há meses moradores aguardam atendimento da PMT, sem resposta. Ruas podem ser interditadas em breve

Parque do Ingá, um bairro cercado pela natureza, tranquilo e muito valorizado. Porém, apesar de tantas boas qualificações, pode ficar inacessível se continuar em curso o desprezo do governo Vinicius Claussen em relação à necessidade de obras que eram para ser simples, mas, por conta dessa demora, acabam se tornando complexas. Há meses os moradores reclamam da situação do calçamento e afundamento do sistema de manilhas, com denúncias em vários meios de comunicação e reclamações diretas à “gestão municipal”. Mesmo assim, as promessas nunca saíram do papel. Nesta terça-feira, recebemos, mais uma vez, pedido de socorro do Parque do Ingá.
Imagens encaminhadas para os nossos canais de WhatsApp (2742-9977 e 98136-6050) mostram que os problemas são maiores a cada dia, com ruas como a Napoleão Bonaparte parecendo pistas para veículos tracionados. Em um trecho de apenas 500 metros, uma das incomodadas contribuintes destaca dezenas de problemas que já eram para ter sido solucionados pelo governo Vinicius Claussen há meses. A precariedade na iluminação pública também é motivo de insatisfação.
Há quase que exatamente dois meses, nossa equipe de reportagem esteve nessa comunidade e mostrou a crítica situação da grande maioria das ruas do Parque Ingá.  “Estou pelo menos desde junho do ano passado reclamando sobre este buraco que foi aberto em função das chuvas, quebraram-se as manilhas, abriu um buraco de 15 metros, dá pra andar dentro dele. Depois de uns meses de intensa reclamação na secretaria de serviços públicos eles vieram e trocaram as manilhas, só que já tem três meses que fizeram isso e não cobriram, então toda chuva desse verão vem tirando esse material que foi colocado por cima das manilhas e só está piorando a situação. Elas vão quebrar de novo e vão ter que refazer o serviço. Eles não fazem nada completo, deixam tudo pela metade e voltam quando puder”, reclamou na ocasião Paulo Soares, morador do bairro.

Resposta “genérica”
Questionada sobre a grande necessidade de intervenções no Parque do Ingá, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura respondeu que “A Secretaria de Serviços Públicos trabalha diariamente para atender às demandas dos bairros, tanto na manutenção das vias quanto na iluminação pública”, enfatizando um programa recém anunciado pelo município, para a utilização de luminárias mais modernas nas vias públicas, mas sem informar quando serão realizadas as trocas de manilhas rompidas e recuperação do calçamento das ruas.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE