ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Situação do Parque do Ingá é cada vez mais crítica

Data: 11/03/2020

Trecho da via onde motoristas têm que se arriscar pela contramão para evitar acidentes

Parque do Ingá, um bairro cercado pela natureza, tranquilo e muito valorizado. Porém, apesar de tantas boas qualificações, pode ficar inacessível se continuar em curso o desprezo do governo Vinicius Claussen em relação à necessidade de obras que eram para ser simples, mas, por conta dessa demora, acabam se tornando complexas. Há meses os moradores reclamam da situação do calçamento e afundamento do sistema de manilhas, com denúncias em vários meios de comunicação e reclamações diretas à “gestão municipal”. Mesmo assim, as promessas nunca saíram do papel. Nesta terça-feira, recebemos, mais uma vez, pedido de socorro do Parque do Ingá.
Imagens encaminhadas para os nossos canais de WhatsApp (2742-9977 e 98136-6050) mostram que os problemas são maiores a cada dia, com ruas como a Napoleão Bonaparte parecendo pistas para veículos tracionados. Em um trecho de apenas 500 metros, uma das incomodadas contribuintes destaca dezenas de problemas que já eram para ter sido solucionados pelo governo Vinicius Claussen há meses. A precariedade na iluminação pública também é motivo de insatisfação.
Há quase que exatamente dois meses, nossa equipe de reportagem esteve nessa comunidade e mostrou a crítica situação da grande maioria das ruas do Parque Ingá.  “Estou pelo menos desde junho do ano passado reclamando sobre este buraco que foi aberto em função das chuvas, quebraram-se as manilhas, abriu um buraco de 15 metros, dá pra andar dentro dele. Depois de uns meses de intensa reclamação na secretaria de serviços públicos eles vieram e trocaram as manilhas, só que já tem três meses que fizeram isso e não cobriram, então toda chuva desse verão vem tirando esse material que foi colocado por cima das manilhas e só está piorando a situação. Elas vão quebrar de novo e vão ter que refazer o serviço. Eles não fazem nada completo, deixam tudo pela metade e voltam quando puder”, reclamou na ocasião Paulo Soares, morador do bairro.

Resposta “genérica”
Questionada sobre a grande necessidade de intervenções no Parque do Ingá, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura respondeu que “A Secretaria de Serviços Públicos trabalha diariamente para atender às demandas dos bairros, tanto na manutenção das vias quanto na iluminação pública”, enfatizando um programa recém anunciado pelo município, para a utilização de luminárias mais modernas nas vias públicas, mas sem informar quando serão realizadas as trocas de manilhas rompidas e recuperação do calçamento das ruas.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretário adianta pontos da estratégia de vacinação para covid-19

UFRJ transfere para o dia 24 o início do período letivo remoto

RJ: Polícia Civil investiga vereador suspeito de desvio em combustível

Teresópolis Shopping realiza campanha pelo Dia dos Pais

Prorrogada suspensão das aulas presenciais até dia 20

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy