ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Sistema de sirenes é testado pela Defesa Civil

Data: 11/07/2018

Nascimento, Subsecretário de Defesa Civil, acompanha acionamento das sirenes no Centro de Monitoramento e Comunicação - Jorge Maravilha/AsCom-PMT

Realizada pela secretaria municipal de Defesa Civil nesta terça-feira, dia 10, a verificação mensal das 24 sirenes do Sistema de Alerta e Alarme instaladas em 13 localidades em Teresópolis. Os equipamentos foram acionados à distância, através da internet, e apenas uma sirene, no bairro Quinta Lebrão, não funcionou porque estava sendo remanejada de lugar. O objetivo da ação é corrigir possíveis falhas e garantir que os instrumentos funcionem perfeitamente em dias de chuva forte, alertando os moradores para o risco de deslizamentos e/ou alagamentos na comunidade.  
No Vale da Revolta, o teste foi acompanhado por Tadeu Florêncio, Presidente da Associação de Moradores do bairro. “Todo dia 10 temos esse acionamento, e é tão importante quanto no dia do desastre, porque previne, leva as pessoas a terem consciência do risco em que vivem. Quando uma tragédia ocorre com a comunidade preparada e treinada, o impacto é muito menor”, avaliou o líder comunitário.
No Centro de Monitoramento e Comunicação da Secretaria de Defesa Civil, no Soberbo, a verificação foi supervisionada pelo Subsecretário Nascimento. “Esse teste acontece todo mês, com acionamento remoto e, quando o sinal de internet está oscilando, um responsável na comunidade aciona manualmente”, comentou. 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Avanço da Ômicron leva Uerj a manter atividades presenciais suspensas

Especialistas falam sobre o verão e a prevenção de doenças

Monitoramento de dengue indica pontos de atenção no Brasil

Lei Seca registrou altos índices de alcoolemia no último final de semana

Secretaria de Trabalho divulga mais de 840 vagas em várias regiões fluminenses

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy