Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Sistema de saúde em Guapimirim recebe reforço

Atendimento está sendo ampliado nas unidades básicas graças a parceria com o UNIFESO

Através de uma parceria entre a Prefeitura e o Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), o município de Guapimirim está implementando um programa de internato médico com novos profissionais para atuar nas unidades básicas de saúde. Esta semana os médicos foram conhecer as unidades nas quais trabalharão e colocarão seus conhecimentos, adquiridos em sala de aula, em prática. Eles estão sob a supervisão de três responsáveis: Drª Jacqueline Dias, Dr. Manoel Pombo e Dr. Luiz Ribeiro que os acompanharão durante o período de atendimento na cidade. “Estou muito otimista e ansiosa para começar”, afirmou a doutora Jacqueline Dias durante a recepção dos novos profissionais. “Esse programa é muito importante para a capacitação desses profissionais” ainda declarou ela.
Segundo o doutor Luiz Ribeiro, preceptor de campo dentro do HMG, “os futuros profissionais podem se sentir em casa, porque a população de Guapimirim é bem receptiva”. Ele também atentou os médicos para a importância de terem sensibilidade na hora do atendimento aos pacientes, pois em primeiro lugar vem o lado humano.
O Subsecretário de Saúde, José Walter Rabelo, destacou a relevância de um bom relacionamento médico-paciente e disse que está disposto a fazer um trabalho voltado para as pessoas. “Por ser gestor, eu tenho interesse em solucionar os problemas e levar o melhor para a população”.
De acordo com Eliane Morais, Coordenadora da Atenção Básica do município, este primeiro encontro, além de receber os novos médicos, também mostram para eles como as unidades de atenção primária estão funcionando na cidade. “Através desse convênio da Prefeitura com o UNIFESO, os novos profissionais da saúde sairão da sala de aula e colocarão em prática tudo o que sabem, podendo também melhorar o atendimento à população”.
Os novos profissionais também estão felizes em poder exercer seu trabalho. “Eu espero ajudar os pacientes da melhor forma possível, trazê-los para mais perto e tratá-los de forma individualizada com um atendimento humanizado”, disse o médico Caio Cazuza.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

Rio espera 1,5 milhão de pessoas em show da Madonna em Copacabana

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE