Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Sistema de integração de ônibus beneficia Parque Ermitage

Usuários da linha poderão fazer várias viagens de ônibus pagando apenas uma passagem

Mais uma etapa do Programa IntegraTere – Sistema Integrado de Transporte Coletivo e Mobilidade Urbana – será implantada até março. Desta vez, os beneficiados serão os usuários da linha Parque Ermitage, que poderão utilizar várias linhas de ônibus e circular entre outros bairros pagando apenas uma passagem. O sistema já beneficia os moradores do Imbiú. A integração tem validade de duas horas, a partir da leitura do cartão no primeiro ônibus. A proposta é que o passageiro que embarcar na linha Parque Ermitage possa desembarcar na Várzea e, em até duas horas, ir para outros bairros na zona urbana, como Alto, Caleme, Meudon, São Pedro, pagando apenas uma passagem. O programa é resultado de parceria entre Viação Dedo de Deus Ltda (VDDL), RioCard e Prefeitura de Teresópolis. Uma grande vantagem do sistema implantado é que as rodoviárias de integração não são necessárias. O único critério para usar a integração é ter o cartão de ônibus RioCard. “Esta é uma excelente notícia que nossa gestão conquistou para Teresópolis e representa um ganho enorme para os moradores, estudantes, empresários e trabalhadores da nossa cidade. Para quem utiliza dois ônibus, será uma ótimo forma de economizar no dinheiro da passagem. É uma grande conquista para os moradores da cidade que tanto pediram o sistema de integração em Teresópolis”, disse o Prefeito Vinicius Claussen.
O objetivo é ampliar o IntegraTere – Sistema Integrado de Transporte Coletivo e Mobilidade Urbana – para outros bairros do município. Para isso, está sendo elaborado um projeto de mobilidade urbana. "Nosso objetivo é melhorar a circulação pela cidade, diminuindo o tempo de viagem, garantindo economia para passageiros e motoristas e buscando favorecer todos os modais. Para isso, precisamos concluir o projeto de mobilidade urbana, a fim de definir exatamente o que será feito. Enquanto ele não fica pronto, a integração já ajuda a reduzir custos com o transporte coletivo para a população mais necessitada e ajustes serão feitos ao longo do processo, sempre que necessários", explica Marcos Antônio da Luz, secretário de Segurança Pública.
Em setembro de 2018, o programa foi implantado na linha Imbiú X Rodoviária. O cartão RioCard pode ser adquirido no Posto Teresópolis, localizado na Avenida Feliciano Sodré, 1150, na Várzea. É através do cartão que o sistema valida e controla o tempo e a direção da integração.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 23/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Estácio Teresópolis recebe polo de acolhimento às mulheres vítimas de violência

Trilha mais antiga da Serra dos Órgãos completa 183 anos

Ladrão “de nutella” ataca em loja na Várzea

Confira a programação do ChocoSerra nesta segunda e terça-feira

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE