Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Sindicato diz que retorno de futebol no Rio é precoce

Entidade emitiu nota dias após Ferj pedir retorno do esporte no estado

Rodrigo Ricardo – Repórter da Rádio Nacional – Rio de Janeiro

Em nota oficial publicada nesta segunda (11), o Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Saferj) posicionou-se em relação ao retorno do futebol. O documento é uma espécie de resposta ao documento lançado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, assinado por 12 clubes, menos Botafogo e Fluminense, na última sexta (8).

A nota emitida pela entidade presidida por Alfredo Sampaio diz entender as dificuldades enfrentadas no cenário econômico mundial pelos clubes, mas se coloca em favor da segurança e pela vida: “Avalia [o sindictato] como mais seguro a continuidade por, pelo menos mais dez dias, o período de isolamento social, sem treinos e sem jogos, levando-se em conta os números crescentes dos casos de covid-19 e os óbitos no estado do Rio, além das orientações de órgão de saúde municipal, estadual e federal”.

Confira abaixo a íntegra da nota:
“Em virtude da manifestação oficial de 12 clubes do futebol carioca, por meio de nota da Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj), publicada nesta sexta-feira dia 8 de maio, o Saferj (Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) esclarece que: entende as dificuldades enfrentadas no cenário econômico mundial, que também afetaram em cheio o futebol, não diferente de outros setores. Todavia se coloca em favor da segurança e pela vida. Avalia como mais seguro a continuidade por, pelo menos mais dez dias, o período de isolamento social, sem treinos e sem jogos, levando-se em conta os números crescentes dos casos de covid-19 e os óbitos no estado do Rio, além das orientações de órgãos de saúde municipal, estadual e federal. Desta forma, por maior que seja o aparato e existam medidas de segurança, o risco de disseminação é comprovadamente menor, segundo as autoridades sanitárias. A nota da Ferj foi publicada no mesmo dia em que tomamos conhecimento que o Estado do Rio superou o de São Paulo em número de mortos; e logo após a divulgação dos resultados de exames que revelaram alto número de funcionários de clubes do Rio contaminados com a covid-19. O Sindicato vai aguardar o posicionamento do governo municipal e estadual, e também vai escutar, por meio dos capitães dos clubes, a opinião dos atletas. Com este comunicado reforçamos nossa conduta, que vem sendo mantida desde o início da pandemia, de apenas tomar decisões baseadas nos órgãos de saúde competentes”.

Edição: Fábio Lisboa

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE