ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Simoninha e Monobloco fecham Festival Sesc de Inverno

Data: 27/07/2018

Músico, intérprete, produtor e empresário, o negócio de Wilson Simoninha ?é a própria música? e fecha o Festival Sesc de Inverno

Após duas semanas de grandes atrações em Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo, o maior evento multilinguagem do país chega ao fim. E na despedida da edição 2018 do Festival Sesc de Inverno, nosso município recebe como grandes atrações musicais os o grupo Monobloco (neste sábado às 20h) e o cantor Simoninha (domingo, às 20h), além de shows de músicos locais e muitos atrativos para o público de todas as idades. As crianças, por exemplo, terão muito o que fazer nas quadras da Praça Olímpica Luís de Camões ou na unidade local do Sesc (Avenida Delfim Moreira, 749, na Várzea).  
Fundado em 2000 por C.A. Ferrari, Celso Alvim, Pedro Luís, Mário Moura e Sidon Silva, o Monobloco já contabiliza mais de três milhões de foliões em seus desfiles. Por trás de toda a criatividade e pujança sonora do grupo - que mistura instrumentos como cavaco, repique, tamborim, chocalho, surdo e agogô com grooves de guitarra e baixo - está a formação de profissionais nas oficinas de percussão, a base de tudo. Este ano, o Monobloco traz para o Festival de Inverno sua batucada inovadora e sua diversidade musical, pronto para novas experimentações.
Também neste sábado, às 22h, o Sesc Café recebe o jovem cantor e compositor teresopolitano Bulo,  apresenta nesse espetáculo suas canções em parceria com seu pai, o também compositor Ronaldo Fialho (participação especial), onde o samba tradicional e seus desdobramentos como o samba-rock, samba-funk e bossa ganham tintas do cotidiano carioca, através de letras ácidas e fina ironia.
Músico, intérprete, produtor e empresário, o negócio de Wilson Simoninha “é a própria música” e fecha o Festival Sesc de Inverno. Filho do legendário Wilson Simonal, ele se interessou por música ainda criança, durante a adolescência fez diversos cursos de música e harmonia, com Aloísio Pontes, Wilson Cunha, Chu Viana e Maria Alvin, entre outros. A trajetória artística de Wilson Simoninha começou nos anos 80, quando integrou algumas bandas até formar a Suíte Combo, ao lado de João Marcello Bôscoli - filho de Elis Regina e Ronaldo Bôscoli. Nesta mesma época participou da seleção de repertório e produção dos discos Simonal e Alegria Tropical e a partir de então não parou mais, tornou-se produtor e tecladista em turnês do Simonal e de Jorge Ben Jor, ganhou estrada, conquistou experiência e aperfeiçoou seus conhecimentos na área musical. Multifacetado e mais experiente, Simoninha dedicou-se mais a produção - tanto musical como cultural - neste período idealizou e coproduziu os shows que marcaram o retorno aos palcos de Jorge Ben Jor. 
Um dos pontos altos desta apresentação é a grande interação com a plateia, a ideia é tornar o espetáculo uma grande festa, na qual o público é um grande show a parte. “Resolvi usar minha experiência para montar um espetáculo diferenciado, com um repertório dançante, mas que nada impede de apresentar uma música nova, ou um convidado consagrado tocar algo diferente, uma grande festa da música”, finaliza Simoninha. Na edição de hoje, destacamos a programação do fim de semana. No endereço www.festivalsescdeinverno.com.br você pode ver todos os detalhes sobre cada atração nos três municípios da Região Serrana.
 
PROGRAMAÇÃO SÁBADO, DIA 28
00:00 - TONY E ANDERSON – Música - Atividade Gratuita
01:00 - SOUL ROSA COM WENDERSON ROSA E BANDA TERESÓPOLIS – Música - Atividade Gratuita
10:00 - ARTE NA PRAÇA – Recreação - Atividade Gratuita
10:00 - VARAL DE CORDÉIS COM O GRUPO BRÔMIOS – Literatura - Atividade Gratuita
10:00 - VIVÊNCIAS AMBIENTAIS – Literatura - Atividade Gratuita
11:00 - PERFORMANCE POÉTICA - EDMILSON SANTINNI – Infantil - Atividade Gratuita
13:00 - COCKPIT SIMULADOR – Recreação - Atividade Gratuita
13:00 - PARQUE RADICAL – Recreação - Atividade Gratuita
13:00 - PEIXONAUTA - O FILME – Infantil – Atividade Gratuita
13:00 - RESIDÊNCIA CINEMA INDEPENDENTE COM REGINA CARMELA – Oficina - Atividade Gratuita
15:00 - HOMENAGEM AO CONTADOR DE HISTÓRIAS FRANCISCO GREGÓRIO – Literatura - Atividade Gratuita
16:00 - CUCO – A LINGUAGEM DOS BEBÊS NO TEATRO | CIA CAIXA DO ELEFANTE – Infantil - Atividade Gratuita
17:00 - BATE PAPO CULTURAL | ELENCO DA CIA BONDRÉS - Artes Cênicas - Atividade Gratuita
18:00 - PERFORMANCE POÉTICA COM TRICREART – Infantil- Atividade Gratuita
19:00 - PRAÇA PARIS | SESSÃO + DEBATE COM A DIRETORA LÚCIA MURAT – Audiovisual - Atividade Gratuita
20:00 – MONOBLOCO – Música - Atividade Gratuita
22:00 - BULO COM PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DE RONALDO FIALHO – Música -Atividade Gratuita

PROGRAMAÇÃO DOMINGO, DIA 29
10:00 - A PELEJA DO VIOLEIRO MAGRILIN COM A FORMOSA PRINCESA JEZEBEL COM O GRUPO COSTURANDO HISTÓRIAS – Literatura - Atividade Gratuita
13:00 - A FAMÍLIA DIONTI – Infantil - Atividade Gratuita
15:00 - MASTERCLASS LUCIA MURAT | TRAJETÓRIA – Audiovisual - Atividade Gratuita
16:00 - SR. VENTILADOR | GRUPO BAGACEIRA DE TEATRO - Artes Cênicas - Atividade Gratuita
19:00 - PENDULAR | SESSÃO + DEBATE COM A DIRETORA JÚLIA MURAT E O ATOR RODRIGO BOLZAN – Audiovisual - Atividade Gratuita
20:00 – SIMONINHA – Música


 

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Escola municipal não vai ser fechada

Empresa auxilia na contratação de diaristas em Teresópolis

Maior festival multicultural do país abre inscrições na próxima semana

Estácio Teresópolis participa de ação no Dia Mundial da Limpeza

Teresópolis sedia mais uma edição do "Domingo Natural Integrativo"

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ