Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Shopping popular entra na luta contra o câncer

Ação do Outubro Rosa acontece nesta sexta-feira, das 13h às 17h

 
O Shopping Popular, vinculado à Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, promove, nesta sexta-feira (26), das 13h às 17h, uma série de ações voltadas para a saúde e a beleza da mulher.  Entre as atividades estão palestras informativas com o passo a passo do autoexame, orientação alimentar e prevenção do câncer de colo. Serão realizadas também ações solidárias de beleza como corte de cabelo, limpeza de pele, maquiagem, sobrancelhas e outros.
A presidente da Avamt (Associação de Vendedores Autônomos do Município de Teresópolis), Tânia Rodrigues, comentou sobre a atividade. "Todo ano lembramos o Outubro Rosa com atividades voltadas para a valorização feminina. Fico feliz em poder contar com as profissionais da clínica Prevenf que estarão aqui no Mercado para falar sobre os cuidados que a mulher deve ter com a saúde e também com a aparência".   
Como se cuidar – No Brasil, a recomendação do Ministério da Saúde é a realização da mamografia de rastreamento (quando não há sinais nem sintomas) em mulheres de 50 a 69 anos, uma vez a cada dois anos. Apesar da recomendação do ministério, 40% das mulheres brasileiras nessa faixa etária não realizam mamografia, de acordo com o Inquérito Nacional de Saúde realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE