Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Sexta-feira de forró no carnaval teresopolitano

Grupo Falamansa é a principal atração desta sexta-feira, com show na Praça Olímpica

“Você que tem medo de chuva, você não é nem de papel ou muito menos feito de açúcar, ou algo parecido com mel… Experimente tomar banho de chuva e conhecer a energia do céu…”. A previsão de chuva para esta sexta-feira não assusta o público teresopolitano, que deve lotar a Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea, para assistir ao show do grupo Falamansa, responsável, entre outros, pelo sucesso que ilustra o início dessa reportagem. A previsão é que a banda de forró, formada no final dos anos 90 e liderada pelo cantor Tato, se apresente a partir das 23h. Antes, 20h, a animação fica por conta do grupo local Quintal do Céu. 
O carnaval teresopolitano tem programação até o dia 25 de fevereiro, com shows gratuitos de artistas consagradas do cenário musical brasileiro, além da participação e blocos e grupos musicais conhecidos do teresopolitano, como Marquinho Barbosa e Banda 5 Estações. O município informa ter obtido recursos do Ministério do Turismo para a realização de shows na Praça Olímpica de músicos renomados como o sambista Diogo Nogueira, que se apresentou nesta quinta-feira, o grupo de forró Falamansa e o grupo Sambô. Para completar a folia, shows do cantor sertanejo João Gabriel e dos ritmos regionais do norte e nordeste da Banda Bicho de Pé.
Haverá também programação da Praça Nilo Peçanha e Praça Higino da Silveira com artistas locais e tradicionais blocos da cidade. Em Bonsucesso, no interior do município, haverá shows dos artistas Betinho do Cavaco, Wenderson Rosa, Banda Tonalidade e Marquinho Barbosa Banda 5 Estações. Já a criançada vai pular o Carnaval na Praça Higino da Silveira, onde é realizada a Feirinha do Alto, com atrações artísticas, bailinho e muitas brincadeiras, numa parceria com o SESC. As atividades serão todas gratuitas. “O projeto do Carnaval deste ano foi elaborado pelo Escritório de Projetos Especiais em parceria com a Secretaria de Turismo, dentro das normas do Ministério do Turismo, órgão que regula a execução e patrocina os eventos”, informa a PMT. A programação completa do carnaval pode ser vista no site do jornal O Diário ( www.netdiario.com.br ).

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE