Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Sesc Teresópolis abre inscrições para o Curso de Circo

Aulas gratuitas para crianças e adultos serão ministradas pelo artista Ivo Bernardo

Marcus Wagner

O SESC Teresópolis abriu inscrições para o curso de Circo que será ministrado pelo artista Ivo Bernardo. Podem participar crianças e adultos em duas turmas que funcionarão ao longo do ano e, de acordo com o professor, a única exigência é que os participantes se divirtam muito. O curso é mais uma opção de cultura em nossa cidade e há cinco anos conta com o apoio do Sesc que leva a prática de cursos livres para todo o estado. 
Por meio de atividades circenses, o curso tem como objetivo proporcionar mais equilíbrio, resistência e consciência corporal. Ao mesmo tempo, a atividade estimula a criatividade, a concentração, o trabalho em grupo e o autodomínio na exploração livre do espaço para a criação e expressão artística, encarando a brincadeira com seriedade e como obstáculo a ser superado. “Não é um curso de formação, mas lá dá pra aprender a andar em perna de pau, dá pra brincar com malabarismo, rola-rola, palhaçaria, enfim é um curso bem divertido que é administrado por mim e pelo Leo Gaviole, dois professores de circo atuantes na área”, explicou Ivo. 
As aulas para as duas turmas serão ministradas em dias diferentes: nas quintas-feiras para crianças de 8 a 13 anos, de 18 às 20 horas. Para os adultos, a partir de 13 anos, as aulas serão nas terças-feiras. O curso é gratuito e as inscrições são feitas na secretaria do Sesc (Av. Delfim Moreira, 749, Várzea).  No final do ano, os alunos realizam um espetáculo aberto ao público.
“Se a pessoa não estiver se divertindo por lá, ela pode ir embora. O objetivo principal da gente não é a formação, é o aprendizado, é a conquista, vencer os obstáculos do dia a dia, afinal você aprende a falar em público, se expressar, vencer barreiras que colocamos para nós mesmos achando que não somos capazes. O circo é essa força que a gente traz em para fazer cada um ser capaz do seu sonho”, enfatizou Ivo Bernardo. 
Para outras informações, os interessados podem procurar a pagina Circonflexo no Instagram e entrar em contato, assim como o Sesc Teresópolis onde a administração passa as informações. São 15 vagas disponíveis para cada curso. 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE