Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Sesc RJ celebra o Dia do Palhaço com maratona circense

Teresópolis faz parte do projeto "Picadeiro Móvel", que traça um panorama da produção circense contemporânea

No Dia do Palhaço, que será celebrado nesta sexta-feira, 10, o Sesc RJ realizará uma maratona de intervenções circenses em 15 pontos de 11 cidades do estado: Teresópolis, Petrópolis, Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Campos, São Gonçalo, Niterói, Barra Mansa, Nova Iguaçu, São João de Meriti e Três Rios. A ação faz parte da sexta edição do Picadeiro Móvel, projeto do Sesc RJ que traça um panorama da produção circense contemporânea através de apresentações artísticas, processos formativos e encontro entre profissionais. Também busca democratizar o acesso da população a toda a diversidade desta que é uma das mais populares manifestações artísticas.
Para evitar aglomerações, o Sesc RJ não divulgará local nem horário das apresentações, que serão cortejos em locais públicos. A proposta é surpreender o público que estiver circulando pelos pontos escolhidos em cada cidade. Em Teresópolis, o grupo envolvido é o Coletivo Noizes. O cortejo, cheio de vida, energia e alegria, conta com interação musical e visual com pernas de pau, malabarismo, bolhas de sabão e palhaços (confira abaixo sinopses e os demais grupos participantes no estado).
A celebração do Dia do Palhaço desta sexta-feira é a segunda etapa do Picadeiro Móvel 2021. A primeira aconteceu entre outubro e novembro em ambiente virtual e homenageou três importantes famílias circenses que se estabeleceram no estado do Rio de Janeiro nos últimos anos: os circos Montreal, Real Madri e Saltimbanco. Realizado desde 2018, o projeto já trouxe ao Rio de Janeiro companhias de cinco países e 15 estados brasileiros em 95 apresentações que já reuniram 35 mil espectadores.
 
Coletivo Noizes
Realização de cortejo com artistas circenses da cidade de Teresópolis, trazendo vida, energia e alegria, através da interação musical e visual com pernas de pau, malabarismo, bolhas de sabão e palhaços. Sempre mantendo distância segura do público e com todos os artistas devidamente mascarados. Este cortejo será em comemoração ao Dia do Palhaço e os artistas estarão levando números que valorizem o personagem através da relação humana, interagindo de maneira segura com as pessoas na rua sem promover aglomerações.

O EVENTO
6º Picadeiro Móvel – etapa presencial
Dia do Palhaço – 10 de dezembro de 2021
Intervenções circenses em 15 pontos de 11 cidades:
Teresópolis, Petrópolis, Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Campos, São Gonçalo, Niterói, Barra Mansa, Nova Iguaçu, São João de Meriti e Três Rios
Horários e locais surpresa
 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE