Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Sesc RJ abre inscrições para credenciamento de guias em todo o estado do Rio

Unidade do Senac em Teresópolis oferece curso de capacitação nas áreas de Turismo e Hotelaria

O Turismo Social no Sesc RJ vai além dos atrativos turísticos mais famosos e promovem diferentes visões sobre o Brasil, destacando características regionais e culturais, oferecendo passeios e pacotes a preços populares. Desde que o serviço foi retomado, mais de 47 mil pessoas participaram das atividades promovidas por 18 unidades do Sesc RJ, superando 83 mil quando incluídas as visitações guiadas.  Mas não é só o público que está comemorando a iniciativa. Os profissionais do turismo também se beneficiam com o aquecimento do setor no estado.
Um dos profissionais que o Sesc RJ mais requisita para atender à demanda crescente é o guia de turismo, cujo Dia Nacional é comemorado no próximo dia 10 de maio. Atualmente, são cerca de 105 atividades ligadas ao Turismo espalhadas por todo o estado do Rio de Janeiro, o que exige um grande número de contratações desses profissionais. E a demanda segue em ascensão. Quem deseja fazer parte deste time de guias credenciados, deve enviar um email para credenciamento@sescrio.org.br, solicitar o edital no qual constará toda a documentação necessária para trabalhar nas ações de Turismo do Sesc RJ.
Há desde passeios curtos, com duração de 1 dia, que visitam atrativos turísticos da cidade – no mês de maio, por exemplo, há passeios para a Casa Roberto Marinho, Praia Vermelha e Museu de Arte do Rio (MAR), até viagens mais longas, com pernoite, que levam a atrações de outros estados, como Campos do Jordão (SP), Miguel Pereira (RJ), Sitio Burle Max (RJ), Valença (RJ) etc… Para o acompanhamento dos grupos, são contratados profissionais com curso técnico em Guia de Turismo, devidamente cadastrados nos órgãos de regulamentação (CADASTUR).

CURSOS TÉCNICOS. O estado do Rio de Janeiro é um grande propulsor das atividades de turismo no Brasil, sendo um dos principais destinos para turistas nacionais e internacionais. No estado, destacam-se as regiões Metropolitana, Costa Verde, Baixadas Litorâneas, Médio Paraíba e Serrana.
No Rio de Janeiro, uma das instituições que oferece o curso é o Senac RJ. Atualmente, em média, cerca de mil alunos estão matriculados em turmas na área de Turismo. Nos últimos doze meses foram realizadas mais de duas mil e cem matrículas. Entre eles, com inscrições abertas, está o curso Técnico em Guia de Turismo em unidades na capital e em Teresópolis. Além disso, há turmas de Ecoturismo – Condutor de Visitantes e Organizador de Eventos. Já na área de hotelaria, há opções como Recepcionista em Meios de Hospedagem, Camareiro em Meios de Hospedagem, e Hotel Revenue Management. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 4020-2101 ou no site www.rj.senac.br.
Como participar dos passeios. Para realizar a inscrição é necessário ter em mãos a carteira do Sesc válida (para quem possui), CPF e documento de identificação com foto. Para maiores de 12 anos carteira de identidade com foto e certidão de nascimento se menores de 12 anos.
A inscrição e pagamento das atividades do Turismo Social são concluídas no mesmo dia, não podendo ser finalizada no dia seguinte. Prioritariamente, realizamos as inscrições para os associados Sesc (comerciários e seus dependentes) – para mais detalhes, verifique com cada unidade quando são abertas as vagas remanescentes para as demais categorias (estudante, idoso, convênio, menor de 21 anos e inteira).
No ato da inscrição, o participante recebe um Contrato de Prestação de Serviço do Turismo Social para ser assinado em 2 (duas) vias. O participante deverá realizar o pagamento das atividades do Turismo Social no ato da inscrição através de dinheiro, cartão de débito, cartão de crédito e cheque (à vista). 

TURISMO SOCIAL. As ações do Com o Sesc Por Aqui visam a promoção de visitas a determinados locais, sem pernoite, em busca de atrações turísticas de ordem recreativa, social, cultural, ambiental e educacional, que estimulem a valorização dos indivíduos a partir de suas vivências.
Já as ações do Com o Sesc Por Aí conta com roteiros com pernoite que buscam estimular o hábito de viajar para locais diferentes e mais distantes do entorno habitual. As visitas terão como destino diversos estados do Brasil como do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Bahia e Minas Gerais.
Os horários de retorno das atividades do Turismo Social são previsões aproximadas, podendo sofrer alterações.  Estão incluídos em todos os passeios e excursões: transporte em veículo executivo, guia de turismo, serviço de bordo e seguro viagem.  Toda programação pode sofrer alterações sem notificação prévia.

CURSO EM TERESÓPOLIS 
CAMAREIRA(O) EM MEIOS DE HOSPEDAGEM    
Início: 10/06/2019
Dias e horários: 2ª,3ª – 08h/12h

 

 

 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE