Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Sesc e Senac promovem grandes atrações natalinas

Região Serrana terá muitos shows e valorização da cultura popular

Inspirado nas mais tradicionais manifestações regionais, o Sesc RJ e o Senac RJ trazem para a Região Serrana do estado do Rio o Natal É A Gente Que Faz, uma grande viagem pelas nossas tradições, guiada pelos sonhos que marcam o Natal: amor, paz, confraternização, oportunidade, igualdade, esperança e muita solidariedade. O Sesc RJ vai celebrar a data com uma extensa programação cultural, de 8 de dezembro a 6 de janeiro, com atrações de artes cênicas, artes visuais, audiovisual, música e literatura, além de ações nas bibliotecas. A programação é toda gratuita ou com ingresso solidário trocado por alimentos não perecíveis que serão revertidos ao programa Mesa Brasil Sesc.
Folia de Reis, Folia de Reis, Reisado, Pastoril, entre outros são exemplos de festejos que celebram a viagem dos Reis Magos, através de cantorias e indumentárias específicas. São grupos que costumam visitar as casas de porta em porta, em diversos estados do Brasil, levando alegria a todos. De olho no fortalecimento dessas manifestações culturais, grupos que perpetuam essa tradição se apresentarão em Teresópolis, Nova Friburgo e, em uma parceria com a Prefeitura de Duas Barras, o Sesc RJ fortalecerá o Encontro de Folclore do município, região com fortes laços com celebrações de Folia de Reis. 
Em Teresópolis, do dia 28 de dezembro ao dia 06 de janeiro de 2019, às 19h, a Folia de Reis Estrela Marte do Oriente (Mottas) e a Folia de Reis Estrela Guia (Cruzeiro), ambas da própria cidade, se encontram para resgatar esta tradição popular. Dia 30/12, às 18h, o encontro das folias será no bairro Mottas. Dia 5/1, 20h, o encontro das folias será no bairro Cruzeiro, e no dia 6/1, 17h, o encontro das Folias na Praça Olímpica.

Atrações musicais
Em Teresópolis, a programação musical começa na Praça Olímpica, no dia 8 de dezembro, às 20h, com o show dos “Os filhos dos Caras”. Juntos, Wilson Simoninha, Max de Castro e Luciana Mello mostram um pouco do seu repertório e, acompanhados por um quinteto, interpretam os grandes clássicos que foram sucesso nas vozes dos seus pais Wilson Simonal e Jair Rodrigues. 
Também na Praça Olímpica, no dia 9 de dezembro, às 20h, com entrada solidária de apenas 1 kg de alimento não perecível, é a vez de um dos espetáculos mais aclamados da música brasileira, “O Grande Encontro”. Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença esbanjam energia sem perder a ternura. No repertório, entre trios, duetos e momentos solos em cena, os clássicos que todo mundo quer ouvir: “Anunciação”, “Banho de Cheiro”, “Dia Branco”, “Tropicana”, “Moça Bonita”, “Caravana”, “Belle de Jour”, “Canção da Despedida”, “Coração Bobo”, “Táxi Lunar” e “Bicho de Sete Cabeças”, entre outros.
No dia 14 de dezembro, às 19h30, o teatro do Sesc Teresópolis recebe a cantora, compositora e Cátia de França. Em mais de 40 anos de carreira, gravou seis discos e se tornou uma lenda viva da música regional brasileira. Suas canções já foram gravadas por grandes nomes da MPB, como Elba Ramalho, Amelinha e Xangai, além de ter participado de festivais de música popular na década de 60. 
No dia seguinte (15 de dezembro), às 19h30, a Orquestra Solistas do Rio de Janeiro se apresenta no mesmo palco. Composta por talentosos músicos atuantes no cenário da música de câmara do Rio de Janeiro. A OSRJ vem oferecendo em sua temporada anual de concertos um abrangente repertório camerístico para diversas formações instrumentais. Para saber a programação completa em todas as regiões, acesse o site http://www.natalsescsenac.com.br/.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

IRPF: Teresópolis Shopping recebe a ação “Declare Certo 2024”

Assessora demitida vai à Justiça por reparação de danos morais

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE