Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Sesc celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente

Programação inclui uma série de atividades em Teresópolis até o fim do mês

O Sesc RJ está celebrando o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta quarta-feira, 5 de junho, com mais de 140 atividades em todo o estado. A programação, que se estende até o fim do mês, se concentrando nesta primeira semana, inclui exposições, oficinas, intervenções artísticas, exibições de filmes, espetáculos teatrais e cursos diversos, tanto nas unidades do Sesc RJ como em instituições parceiras, tudo com entrada franca. O objetivo é educar e sensibilizar a população para a importância da preservação da natureza, através do uso racional dos recursos naturais e o descarte correto dos resíduos sólidos, assim como seu reaproveitamento.
Em Teresópolis, o Sesc RJ levará para escolas públicas a oficina “Natureza é o Bicho”, sobre animais da fauna brasileira, sensibilizando os participantes, em especial os moradores de Teresópolis, sobre animais que existem em áreas protegida e Unidades de Conservação localizadas no município. Os estabelecimentos de ensino também receberão apresentações artísticas abordando reflorestamento, degradação e recuperação ambiental, espécies exóticas e seus impactos ambientais, além de rodas de conversa em são apresentadas as tecnologias que usam fontes alternativas de energia que fazem grande diferença na economia e na preservação ambiental.
Completam a programação oficina de plantio, no Sesc Alpina; exposição de sementes, na Calçada da Fama; exposição sobre os 17 objetivos do Desenvolvimento Sustentável, na Unifeso; oficina “Interações com a natureza”, no Parque Municipal Montanhas de Teresópolis; e oficina de estamparia botânica e feira de troca de objetos usados, no Sesc Teresópolis. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2743-6939. Veja a programação completa na site http://www.sescrio.org.br/

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

Rio espera 1,5 milhão de pessoas em show da Madonna em Copacabana

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE