Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Sesc abre 330 vagas gratuitas em curso on-line de línguas

Aulas são dirigidas a maiores de 15 anos com renda familiar mensal de até três salários mínimos

O Sesc RJ abriu nesta quarta-feira, 10, processo seletivo para preencher 330 vagas gratuitas no curso de Imersão em Língua Estrangeira – nível básico A1 (inglês e espanhol). No total, são 34 turmas em diferentes dias e horários, com opções de uma aula semanal de 2h30 ou duas de 1h15. O curso é oferecido tradicionalmente no modelo presencial, com aulas em diversas unidades do Sesc RJ, incluindo Teresópolis. Por conta da pandemia, ele ganhou uma versão digital.

A oferta, que ocorre por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc RJ, é dirigida a maiores de 15 anos cuja renda familiar mensal não ultrapasse o valor de três salários mínimos nacionais (R$ 3.300). Trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo (e seus dependentes) e alunos da educação básica da rede pública têm preferência, embora o processo seletivo seja aberto a todos que cumprirem o requisito de renda no estado do Rio de Janeiro.
O curso de Imersão em Língua Estrangeira do Sesc RJ tem como diferencial o método de ensino e aprendizagem. Os estudos englobam situações cotidianas, conteúdos gramaticais, músicas, atividades interativas, vídeos e demais recursos que estimulam a compreensão oral e escrita do idioma. Partindo do conhecimento prévio de cada estudante, o curso se compromete com processos educativos contextualizados e com a interação permanente entre o que se aprende e o que se pratica. 
O processo seletivo é todo on-line, desde a inscrição à apresentação dos documentos comprobatórios. Para participar, o interessado deve preencher um formulário disponível no site do Sesc RJ (www.sescrio.org.br), onde também está publicado o edital com todas as informações. O prazo se encerra na terça-feira,  16, e o curso tem início em 1º de março.

SERVIÇO
Curso de Imersão em Língua Estrangeira – Nível Básico A1
Inglês e Espanhol
Vagas do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG)
Edital e inscrição: www.sescrio.org.br
Prazo: 16/02/2021
Início do curso: 01/03/2021
Documentação necessária: – RG e CPF do candidato. – RG e CPF do responsável legal do candidato, quando menor. – Comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias). – Comprovante de renda.  – Comprovante de escolaridade do candidato: histórico escolar e/ou declaração escolar de matrícula, quando for o caso. – Formulário de renda bruta familiar.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Brasil retoma produção de insulina capaz de suprir demanda nacional

Aneel mantém bandeira tarifária verde em maio

Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio

Grupo de palhaços leva esperança e alegria para hospitais de Teresópolis

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE