Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Servidores só têm até hoje para declarar patrimônio ao Sispatri

Quem não cumprir protocolo exigido pelo governo estadual sofrerá sanções administrativas

Termina nesta quinta-feira,04, o prazo para os servidores estaduais ativos do Estado entregarem a declaração on-line de bens e valores ao Sistema de Controle de Bens Patrimoniais dos Agentes Públicos do Poder Executivo Estadual (Sispatri). Todos os servidores ativos do Executivo, inclusive para os comissionados, têm a obrigação prestar contas sobre seu patrimônio. No ano passado, 93% dos cerca de 190 mil funcionários ativos declararam seus bens. Segundo a Controladoria-Geral do Estado (CGE), responsável pela gestão do sistema, não haverá mudanças na declaração em relação ao modelo usado no ano passado. O procedimento de envio também será igual. O acesso será feito por meio do Portal do Servidor (www.servidor.rj.gov.br), e não será necessário baixar um programa específico para o envio do documento.

O Controlador Geral do Estado, Francisco Ricardo Soares, ressalta a importância da atualização dos dados no Sispatri. – O servidor que não fizer a declaração pode sofrer sanções administrativas. Este ano queremos chegar a 100% de adesão – destacou. 
Em casos de dúvida, os servidores devem procurar os responsáveis pelo setor de Recursos Humanos de seus respectivos órgãos.Passo a passo para o preenchimento do Sispatri: 1) Acesse o site www.servidor.rj.gov.br, na aba do lado direito insira sua ID funcional e senha; 2) Na página inicial do portal, no índice que aparece na parte de cima, clique em Sispatri; 3) Clique em “envie sua declaração” logo abaixo do símbolo do Sispatri; 4) São três opções para enviar a declaração: preencher todos os dados, importar a declaração do Imposto de Renda 2020 (arquivo em formato “.DEC”) ou copiar a declaração entregue ao Sispatri em 2019 e atualizar os dados, se necessário. É possível parar o preenchimento e continuar em outro momento; 5) Caso o servidor escolha por preencher todos os dados desde o início, basta inserir as informações solicitadas e clicar em confirmar e avançar ao final de cada etapa. É possível verificar os dados inseridos sobre os bens na plataforma clicando em verificar.

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE