Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Servidores recebem salário com até 9,28% de aumento

Os 145.686 servidores ativos, inativos e pensionistas da Segurança - policiais militares e civis, bombeiros, inspetor penitenciários ? receberam nesta sexta-feira (16) os vencimentos de janeiro com até 9,28% de aumento. O impacto na folha de pagamento de 2018 será de R$ 1 bilhão. No acumulado de 2015 a 2018, os reajustes para os servidores da Segurança chegaram a até 51,41%.

Os 145.686 servidores ativos, inativos e pensionistas da Segurança – policiais militares e civis, bombeiros, inspetor penitenciários – receberam nesta sexta-feira (16) os vencimentos de janeiro com até 9,28% de aumento. O impacto na folha de pagamento de 2018 será de R$ 1 bilhão. No acumulado de 2015 a 2018, os reajustes para os servidores da Segurança chegaram a até 51,41%.

Os aumentos foram aprovados em 2014, pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), e estão sendo pagos em cinco parcelas, sendo a última prevista para 2019. Os reajustes de 2018 e do próximo ano foram mantidos e estão previstos no Plano de Recuperação Fiscal do Estado do Rio. A manutenção das últimas parcelas do aumento é mais um comprometimento do Governo do Estado com todos os servidores ativos, inativos e pensionistas da Segurança, que vêm recebendo os seus vencimentos integrais em dia, no 10º dia útil, mesmo diante da crise financeira.

– Mesmo com a grave crise financeira que sofremos, procuramos valorizar os nossos policiais e demais servidores da área de Segurança, que já nesta sexta-feira vão receber seus salários em dia e com reajuste, que mantivemos. Também com muita dificuldade compramos quase mil viaturas e algumas dessas vão ser blindadas para dar mais segurança ao policial ao entrar em lugares conflagrados. Estamos investindo em inteligência, equipando os nossos helicópteros para combater o roubo de carga com mais inteligência. Enfim, estamos fazendo investimentos na segurança. Nossas polícias estão nas ruas. Os policiais estão enfrentando com bravura a criminalidade, que está cada vez mais fortemente armada. Mas estamos enfrentando. Vou continuar me dedicando até o fim do meu último dia de governo para melhorar e aperfeiçoar a segurança no nosso estado – afirmou o governador Luiz Fernando Pezão.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE