Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

SERRATEC: Abertas as inscrições para Residência em Tecnologia da Informação

Totalmente gratuito, curso é voltado para formação em programação em Teresópolis e Petrópolis

Estão abertas as inscrições da Residência em TIC/Software do Serratec (Parque Tecnológico Região Serrana)2021.2 (http://serratec.org/residencia-de-software/).Trata-se de um programa de imersão tecnológica, em parceria com a Firjan/SENAI, que alia conhecimento teórico com a prática. O objetivo é preparar profissionais no desenvolvimento de software e aumentar a oferta de profissionais qualificados na área de tecnologia, atraindo novas empresas para a Região Serrana. O resultado das inscrições será divulgado dia 29 de junho, a partir desta data, acontecem as etapas seguintes do processo seletivo para o curso. As aulas começam em agosto. Com 134 vagas, a preferência será para pessoas que moram em Petrópolis e Teresópolis ou nas pequenas cidades vizinhas a essas. Não precisa ter conhecimento prévio em tecnologia e é necessário ter concluído o Ensino Médio. Mulheres, pessoas com deficiência, pessoas negras e quem estudou em escola pública são os públicos prioritários.

O Programa de Residência em TIC /Software oferece, gratuitamente, aos candidatos inscritos e selecionados, acesso à:
CAPACITAÇÃO – Com o aumento da demanda de desenvolvimento de sistemas, o Serratec e seus parceiros desenharam o Programa de Residência em TIC/Software focado em desenvolvimento full stack (Web e Mobile). A iniciativa visa suprir a demanda de profissionais capacitados para os empreendimentos que já atuam na região, atraindo novas empresas. 
TEORIA E PRÁTICA – A Residência em TIC/ Software é uma imersão que mistura o conhecimento teórico com a prática, para preparar profissionais de tecnologia, neste caso específico, no desenvolvimento de softwares. O residente participa de experiências reais de projetos das empresas, com tutores, mentores e problemas reais a serem resolvidos.
SOFT SKILLS – Além do conhecimento nas tecnologias abordadas, os residentes terão oportunidade de aprofundar e desenvolver soft skills, que são habilidades comportamentais e competências interpessoais fundamentais para o desenvolvimento profissional.
INOVAÇÃO E PROPRIEDADE INTELECTUAL – O Programa irá contribuir para a criação e desenvolvimento de produtos, oferecendo oportunidades para a geração de inteligência de software e para o fomento de capital humano capaz de surfar na onda da revolução 4.0. Passando em todas as etapas do processo de seleção, o candidato inicia o Programa que tem a duração aproximada de quatro meses e meio.  O Programa contém tópicos e conteúdos que serão desenvolvidos de forma preferencialmente remota, em função do cenário da pandemia, podendo, entretanto, ter encontros presenciais (em obediência às normas e determinações sanitárias).
Com aulas pela manhã e no período da tarde, de segunda a sábado, o candidato selecionado participa de encontros de aprendizagem com professores atuantes no mercado de tecnologia, além de dinâmicas práticas em equipes, divididas de acordo com sua turma e com os projetos que serão desenvolvidos com as empresas parceiras.

Processo Seletivo
As inscrições para o processo seletivo estarão abertas no site http://serratec.org/residencia-de-software até dia 27 de junho de 2021, às 22h (horário de Brasília). O resultado será divulgado neste site no dia 29 de junho. Todos os comunicados, datas e horários, resultados, candidatos selecionados dentre outras informações do Processo Seletivo e do Cronograma do Programa de Residência em TIC / Software serão realizados exclusivamente pelo site http://serratec.org/residencia-de-software. O processo seletivo acontecerá de maneira online e terá as seguintes etapas, todas com caráter eliminatório: Inscrições; Trilha de Qualificação; Desafio do Conhecimento; Avaliação Cognitiva; Entrevista; Pré-matrícula; e Matrícula.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE