ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Sepultada vítima de eletrocussão na Várzea

Data: 20/11/2019

Pitter Salomão, 35, trabalhava com esquadrias de alumínio

Foi sepultado no Cemitério Municipal Carlinda Berlim, o Caingá, no final da tarde desta quarta-feira (20), o corpo de Pitter Salomão Costa, de 35 anos, vítima de eletrocussão no dia anterior quando trabalhava em um apartamento localizado na Avenida Lúcio Meira, próximo ao Supermercado Regina. Segundo apurado pela polícia, o homem, que trabalhava com esquadrias de alumínio, fazia um serviço no local quando teria encostado das barras na rede de alta tensão próxima da janela do imóvel. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas não houve tempo para atendimento médico. Perícia do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) foi acionada para analisar o local do acidente, registrado para melhorar apuração na 110ª Delegacia de Polícia. 
Os casos de choque elétrico podem levar a vítima a uma paralisação da respiração por contração dos músculos, queimaduras ou ainda uma parada cardíaca. A gravidade do acidente depende de uma série de fatores como, intensidade da corrente, caminho percorrido pelo corpo ou ainda da resistência do corpo em suportar a descarga elétrica. Na maioria dos casos, ocorrendo à morte da vítima, ela será por asfixia, já que os músculos torácicos contraem-se instantaneamente impedindo que a vítima respire.
Esse não foi o primeiro caso do tipo em Teresópolis. Entre os outros registrados nos últimos anos, um adolescente residente no Meudon, eletrocutado quando tentava pegar uma pipa em rede elétrica, utilizando uma ferramenta com cabo em metal, e um mecânico de motos que sofreu grande descarga quando instalava uma grade em imóvel na Rua Pedro Strucci, em São Pedro.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pedro Gil: "Vinicius assumiu a prefeitura com salários em dia"

Decoração de Natal será inaugurada neste sábado em Teresópolis

Natal do Sesc com várias atrações em Teresópolis

Menos vagas de emprego formal em Teresópolis

Guapimirim adere ao projeto "Dezembro Vermelho"

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ