Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Senac promove Teresópolis Hacker Fest

Evento voltado para profissionais de TI acontece em julho

A unidade Senac RJ de Teresópolis reúne especialistas da área de Computação que atuam na Região Serrana e promove o Teresópolis Hacker Fest para compartilhar expertises de mercado, discutir novas tecnologias e demonstrar soluções a profissionais que já atuam ou que pretendem ingressar neste amplo setor que movimentou, em 2015, US$ 60 bilhões no mercado nacional, de acordo com Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES). O evento acontece dia 15 de julho e é aberto ao público. Informações podem ser obtidas pelo telefone: 2742-7686. O Senac Teresópolis funciona na Rua Alice Quintela Maurici Regadas, 66 – Várzea.
Ao longo do dia, serão abordadas em nove palestras temas atuais como o mundo Ionic, que revolucionou toda uma geração de desenvolvedores, Integração Contínua aplicada em infraestrutura e projetos de software, modularização com JS, gerenciamento de backups de forma segura, prática e eficiente, além de debater, entre outros assuntos, quais os desafios para sair do ZERO e chegar a HERO em Teresópolis com startups de produtos e serviços.
Os interessados em aprofundar seus conhecimentos nessa área de atuação, que, segundo estimativa do Gartner, maior instituto de pesquisas do mundo na área de Tecnologia da Informação, prevê crescimento de 4% em 2018, poderão aproveitar a oportunidade para conhecer os diversos cursos profissionalizantes e de aperfeiçoamento oferecidos na unidade Teresópolis.  

Programação
9h15 – Elixir 101 – Com Iuri Lugão; 10h – Ionic, um mundo sem retrabalho – Com Leonardo Marinho; 10h45 – Startup em Terê: from zero to hero – Com Gabriel Paladino; 11h30 – Desenvolvendo em PHP sem frameworks – Com Camila Costa; 12h15 – Almoço; 13h30 – Bacula: Gerenciando backups de forma segura, prática e eficiente – Com Guilherme Fausto; 14h15 – Integração Contínua: 7 motivos pelos quais você deveria adotar já – Com Marc Pires; 15h – Modules everywhere – js modular – Com Vinny Neves; 15h45 – Coffe Break; 16h15 – Elasticsearch: mais rápido que um piscar de olhos – Com Wender Machado; 17h – Hackeando os dados do Cartola FC – Com Anderson Charles.

Computação no Senac Teresópolis
O Senac Teresópolis atua na área de Computação com aulas práticas em cursos profissionalizantes e de aperfeiçoamento, como ‘Programador Web’, ‘Excel com BI’, ‘Workshops em ‘Introdução em Python’, ‘Ionic Framework’, ‘Fundamentos de Ubuntu Desktop’, ‘Virtualização de Computadores’, ‘Angular Básico’. Um recente levantamento da Fecomércio RJ registrou 76% de empregabilidade de ex-alunos da instituição na área.
 
O Senac RJ
O Senac RJ é uma instituição de ensino que atua há 71 anos na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio. Atualmente, é referência na oferta de cursos profissionalizantes, tendo atingido a marca de 70% de empregabilidade nos últimos anos, e investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho. Com 39 unidades em todo o estado do Rio, de 2010 a 2015 o Senac RJ passou de 89 mil para 153 mil alunos. 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE