Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Senac promove bate-papo com Fernando Torquatto

Evento gratuito da campanha ?Beleza Integrada? será realizado no Sesc Teresópolis

 

O Senac RJ promove, no dia 5 de agosto, na Região Serrana, a Campanha Beleza Integrada, uma série de encontros no interior do estado para fomentar o aprendizado educacional neste setor que não para de crescer e de gerar oportunidades. O evento será realizado na unidade Sesc Teresópolis, entre 10h e   13h, e no Sesc Quitandinha, em Petrópolis, à tarde. Ambos, com a presença de Fernando Torquatto, embaixador educacional de Beleza da instituição, que vai mostrar aos alunos e profissionais da área, etapas do processo de construção de imagem, além de oferecer dicas e conselhos para quem busca seguir carreira no mercado da beleza.
Segundo levantamento do Senac RJ, a partir dos dados mais recentes da RAIS divulgados em 2017 pelo Ministério do Trabalho, o município de Petrópolis possuía naquele ano 102 estabelecimentos no setor de beleza, e Teresópolis, 55 estabelecimentos. Dados divulgados em março no Portal do Empreendedor apontam que a atividade econômica de “Cabeleireiros, Manicure e Pedicure” ocupa a 2ª posição do ranking de registros de microempreendedores individuais (MEIs) no município de Petrópolis, respondendo por 7% deles. Em Teresópolis, a mesma atividade ocupa a 1ª posição e responde por 9% dos registros.
O segmento de beleza representou 28% das procuras por cursos na unidade Senac Petrópolis, sendo o curso de Maquiador o 3º mais buscado no período de abril/2018 a março/2019. Na unidade Senac Teresópolis, a área foi responsável por 44% das procuras por cursos no mesmo período, com destaques para as ofertas de Maquiador, Design de Sobrancelhas e Barbeiro, todos relacionados ao conceito de Beleza Integrada.

O Conceito Beleza Integrada
A construção da imagem, no conceito da Beleza Integrada, parte de uma intenção. O profissional cria a composição completa: maquiagem, penteado, vestuário, de acordo com o estilo de vida ou momento social (bodas, eventos corporativos, etc.) do cliente. Essa identificação, aliada à percepção e compreensão do personagem é explorada no livro Beleza Integrada por Fernando Torquatto, lançado pela Editora Senac Rio em julho.

Desafio de Beleza
Durante o evento, Fernando Torquatto lançará o Desafio de Beleza para treinar o olhar diferenciado dos alunos e profissionais de beleza. O embaixador apresentará um mood board – painel de referências visuais – como inspiração para que os participantes desenvolva a composição do look de cabelo e maquiagem, de acordo com o estilo proposto. Os trabalhos serão postados pelos participantes com marcação no Instagram em perfil criado exclusivamente para a ação. Os 5 melhores deverão ser apresentados no 26 de agosto, na unidade Copacabana, no Rio, para explicação da técnica utilizada e seleção do vencedor. O look escolhido será divulgado no site e nas mídias Sociais do Senac RJ. O regulamento completo poderá ser conferido no site www.rj.senac.br.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

Vinícius recebe o prêmio Prefeitura Empreendedora

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

“À Margem” é atração de sábado no Sesc

Arma de fogo, munições e pássaros, são apreendidos em Nova Friburgo

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE