Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

SENAC oferece quase quatro mil vagas para cursos técnicos

As aulas começam a partir de março e em Teresópolis existem oportunidades na Enfermagem, Administração e Estética

O SENAC recebe inscrições para preencher 3.886 vagas de cursos técnicos em 28 unidades na capital e interior do estado com mensalidades a partir de R$ 170,00. Há opções em áreas como moda, beleza e bem-estar, saúde, design, informática, administração, turismo e logística. Os interessados devem comparecer diretamente nas unidades ou realizar uma pré-matrícula on-line no site www.rj.senac.br, onde há orientações sobre os cursos e documentação. Informações também podem ser obtidas pelo telefone: (21) 4020-2101. As aulas começam a partir do dia 18 de março. 
A vantagem do curso técnico é a rapidez de ingresso no mercado de trabalho. A modalidade de ensino dura, aproximadamente, um ano e meio e, ao final, o aluno sai com habilitação técnica em uma profissão. Para se inscrever é preciso ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio. A metodologia adotada pelo Senac envolve análise e solução de problemas, estudo de casos, projetos, pesquisas e outras estratégias que integram teoria e prática, a fim de estimular a percepção analítica e a contextualização de informações. 
Além disso, há carreiras, como informática e bem-estar, que oferecem boa remuneração inicial e permitem abrir um negócio próprio em pouco tempo e com baixo investimento. Outras, como enfermagem, produção de moda, design de interiores podem gerar autonomia profissional. O Senac RJ é uma instituição de ensino que atua há 73 anos na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. Com 39 unidades em todo o estado, a instituição investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes, tendo atingido a marca de 70% de empregabilidade nos últimos anos. A Unidade Teresópolis fica na Rua Alice Quintela Maurici Regadas, 66 e os cursos técnicos oferecidos são: Enfermagem, Administração e Estética.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

Prefeitura já tem as organizações que deverão contratar trabalhadores para substituição do POT

Rua Dr. Aleixo continua interditada

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE