ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Senac forma primeira turma no curso de Gastronomia em Teresópolis

Data: 12/02/2020

O programa formou a primeira turma da Unidade Móvel de Gastronomia do Senac RJ no município, nesta terça-feira (11), em cerimônia no Sesc Alpina - AsComPMT

Incentivar a geração de empregos e renda em Teresópolis é o principal objetivo do “Emprega Terê”, iniciativa da Prefeitura em parceria com o Senac e o Senai. O programa formou a primeira turma da Unidade Móvel de Gastronomia do Senac RJ no município, nesta terça-feira (11), em cerimônia no Sesc Alpina. Sessenta e nove alunos receberam seus certificados. “Essa oportunidade do Senac e da Prefeitura para o pessoal da cidade foi bem interessante. Na turma, temos alunos que já trabalham com Gastronomia e outros que querem entrar no ramo. Eu estou montando uma pizzaria e o curso complementou bastante o meu conhecimento”, comentou o formando em Técnicas de Pizzaiolo Bruno Silveira.  
A formatura contou com a presença de representantes de entidades e de empresários interessados em contratar profissionais formados no curso. “Pra gente, é importantíssimo esse tipo de parceria. A nossa missão é trazer qualificação, oportunidade de emprego. E encontrar um parceiro como a Prefeitura de Teresópolis é fundamental porque reforça a possibilidade que a gente tem de trazer esse benefício para as pessoas”, ressaltou o diretor regional do Senac RJ, Sérgio Ribeiro.
Todos os formandos saíram com Carteira de Trabalho. Os empresários que desejam ter acesso ao currículo dos recém-formados podem procurar a Secretaria de Trabalho. Os cursos promovidos foram: Salgados para festas, Doces para festas, Bases de Confeitaria, Fabricação de Massas, Técnicas de Pizzaiolo e Preparo de Pães Tradicionais. Durante a cerimônia os alunos apresentarão fotos dos pratos elaborados com base nas técnicas aprendidas em sala de aula.

“Emprega Terê”
O público-alvo do “Emprega Terê” são jovens e adultos cadastrados e atendidos pelos nos cinco Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) do município. Ao todo, foram contratadas 400 vagas com o Senac, 400 com o Senai e outras 444 foram ofertadas em contrapartida social pelo Sistema S.  A contratação do SENAC e do SENAI, instituições de referência em qualificação profissional, é feita com recursos do Fundo Municipal de Assistência Social, com autorização do Conselho Municipal de Assistência Social.
No projeto, o Senac RJ oferece cursos nas áreas de Gastronomia, Beleza, Administração e Gestão, Moda, Turismo e Hotelaria e Design e Decoração; que têm duração média de 3 meses, carga horária de 72 a 200 horas e requerem idade mínima de 16 anos. O projeto inclui ainda o curso “Empregabilidade e Mercado de Trabalho”, oferecido para jovens a partir de 14 anos, e palestras sobre empreendedorismo promovidas pelo Sebrae.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TSE autoriza convenções partidárias virtuais para eleição deste ano

SINDPMT cobra suspensão dos descontos de consignados

Empresários de bares e restaurantes do estado temem crise após reabertura dos estabelecimentos

Rio chega a 6 mil mortes e quase 60 mil casos de covid-19

Covid-19: Brasil tem 584.016 casos confirmados e 32.548 mortes

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy