Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Senac forma primeira turma no curso de Gastronomia em Teresópolis

Programa de capacitação inclui 1.244 vagas em diversas áreas, como Beleza, Administração e Gestão, Moda, Turismo e Hotelaria e Design e Decoração

Incentivar a geração de empregos e renda em Teresópolis é o principal objetivo do “Emprega Terê”, iniciativa da Prefeitura em parceria com o Senac e o Senai. O programa formou a primeira turma da Unidade Móvel de Gastronomia do Senac RJ no município, nesta terça-feira (11), em cerimônia no Sesc Alpina. Sessenta e nove alunos receberam seus certificados. “Essa oportunidade do Senac e da Prefeitura para o pessoal da cidade foi bem interessante. Na turma, temos alunos que já trabalham com Gastronomia e outros que querem entrar no ramo. Eu estou montando uma pizzaria e o curso complementou bastante o meu conhecimento”, comentou o formando em Técnicas de Pizzaiolo Bruno Silveira.  
A formatura contou com a presença de representantes de entidades e de empresários interessados em contratar profissionais formados no curso. “Pra gente, é importantíssimo esse tipo de parceria. A nossa missão é trazer qualificação, oportunidade de emprego. E encontrar um parceiro como a Prefeitura de Teresópolis é fundamental porque reforça a possibilidade que a gente tem de trazer esse benefício para as pessoas”, ressaltou o diretor regional do Senac RJ, Sérgio Ribeiro.
Todos os formandos saíram com Carteira de Trabalho. Os empresários que desejam ter acesso ao currículo dos recém-formados podem procurar a Secretaria de Trabalho. Os cursos promovidos foram: Salgados para festas, Doces para festas, Bases de Confeitaria, Fabricação de Massas, Técnicas de Pizzaiolo e Preparo de Pães Tradicionais. Durante a cerimônia os alunos apresentarão fotos dos pratos elaborados com base nas técnicas aprendidas em sala de aula.

“Emprega Terê”
O público-alvo do “Emprega Terê” são jovens e adultos cadastrados e atendidos pelos nos cinco Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) do município. Ao todo, foram contratadas 400 vagas com o Senac, 400 com o Senai e outras 444 foram ofertadas em contrapartida social pelo Sistema S.  A contratação do SENAC e do SENAI, instituições de referência em qualificação profissional, é feita com recursos do Fundo Municipal de Assistência Social, com autorização do Conselho Municipal de Assistência Social.
No projeto, o Senac RJ oferece cursos nas áreas de Gastronomia, Beleza, Administração e Gestão, Moda, Turismo e Hotelaria e Design e Decoração; que têm duração média de 3 meses, carga horária de 72 a 200 horas e requerem idade mínima de 16 anos. O projeto inclui ainda o curso “Empregabilidade e Mercado de Trabalho”, oferecido para jovens a partir de 14 anos, e palestras sobre empreendedorismo promovidas pelo Sebrae.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE