Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Senac abre inscrições para cursos de beleza e estética em Teresópolis

Design de sobrancelhas e micropigmentador são exemplos de áreas com alta demanda por profissionais qualificados

Para atender à demanda crescente por profissionais qualificados em um mercado em expansão, o Senac RJ está com inscrições abertas para diversos cursos de beleza e estética em Teresópolis, com início a partir de março. Para se inscrever, o interessado pode comparecer diretamente à unidade (Rua Alice Quintela Maurici Regadas, 66 – Várzea).  Mais informações pelo telefone (21) 2742-7686 ou pelo e-mail teresopolis@rj.senac.br.
Um dos cursos oferecidos é Design de Sobrancelhas. Em 20 horas, o aluno aprende técnicas de correção com instrumental adequado e recursos como lápis de sobrancelhas, sombras e henna, de acordo com a necessidade de cada cliente e utilizando as técnicas de visagismo. Outra opção também em alta é Micropigmentador. O curso, com 72 horas, é voltado para pessoas interessadas em atuar com micropigmentação de sobrancelhas, olhos e lábios, com dermógrafo e tebori. Os alunos irão aprender as principais técnicas do mercado como sobrancelhas compactas e esfumadas, fio a fio, efeito Lifting, delineado de olhos superior e inferior, contorno e preenchimento dos lábios, 3D, Pontilhismo, Ombré e microhenna.
Já o curso de Barbeiro, com 160 horas, é voltado para pessoas interessadas em atuar no segmento de beleza masculina. Além das técnicas tradicionais – corte masculino, barba, cavanhaque e patilha (costeleta) -, o programa também contempla aulas de limpeza periférica de sobrancelhas e de visagismo, técnica que adequa o corte à harmonia do rosto. O curso de Barbeiro do Senac RJ é 100% prático e realizado em laboratórios que propiciam aos participantes a vivência real de uma barbearia. O programa visa atender a demanda do mercado de beleza masculina, que tem crescido exponencialmente nos últimos anos, com a valorização de barbas e cortes masculinos ousados e o consequente aumento do número de barbearias
A unidade Teresópolis também oferece cursos já consagrados no Senac RJ, como Cabeleireiro, Maquiador, Depilação e Técnico em Estética. Os cursos do Senac RJ adotam o conceito de Beleza Integrada. Com inspiração no visagismo, os alunos aprendem a fazer uma leitura do cliente de forma holística, para que a beleza possa compor com sua identidade. Para isso, os estudantes aprendem a promover o diálogo entre cor e estilo do cabelo, tom de pele, maquiagem, unhas, roupas.
Mercado em alta O setor de Beleza e Estética segue em franco crescimento no Brasil. É uma área que possibilita o empreendedorismo e é uma opção para quem quer ser dono do próprio negócio. No entanto, trata-se de um mercado em constante evolução e sempre sedento por novidades. Por isso, para quem quer atuar na área, não há espaço para o amadorismo. O profissional deve buscar conhecimento técnico, se profissionalizar e se manter atualizado se quiser se diferenciar e conquistar espaço no mercado.  Fazer cursos na área pode ser decisivo para acompanhar a velocidade das novidades, conhecer, novas tecnologias, insumos, aparelhos e as melhores técnicas.
Além disso, o cliente brasileiro atualmente não quer somente estar bonito, mas ter aparência saudável e, por isso, na área de Beleza, por exemplo, é cada vez maior a preocupação com a saúde dos cabelos. Nos últimos anos, a área de estética também tem visto crescimento dos serviços destinados ao público masculino, com o aumento da procura por tratamentos para redução de medidas abdominais e redução das linhas de expressão facial, por exemplo.
O Senac RJ é uma instituição de ensino que atua há 73 anos na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. Com 39 unidades em todo o estado, a instituição investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes, tendo atingido a marca de 70% de empregabilidade nos últimos anos.

CURSOS
DESIGN DE SOBRANCELHAS – Início: 09/03/2019- Dias e Horários: Sáb – 09:00/13:00.
BARBEIRO – Início: 12/03/2019 – Dias e Horários: 3ª,5ª – 18:00/22:00.
DEPILAÇÃO – Início: 23/03/2019 – Dias e Horários: Sáb – 09:00/13:00.
MAQUIADOR – Início: 27/03/2019 – Dias e Horários: 4ª,6ª – 13:00/17:00. 
TÉCNICO EM ESTÉTICA – Início: 01/04/2019 – Dias e Horários: 2ª,4ª,6ª – 13:00/17:00.
MICROPIGMENTADOR – Início: 14/05/2019 – Dias e Horários: 3ª – 18:00/22:00.
CABELEIREIRO – Início: 02/10/2019 – Dias e Horários: 4ª,6ª – 18:00/22:00.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

IRPF: Teresópolis Shopping recebe a ação “Declare Certo 2024”

Assessora demitida vai à Justiça por reparação de danos morais

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE