Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Seminário Interno Alterdata recebe líderes do Brasil no Alpina

Criado em 2000, encontro cria linguagem única entre as filiais de todo país e traz para Teresópolis experiências de liderança

Anderson Duarte

Os sotaques são os mais diversos possíveis e a cada passo dado dentro do centro de convenções do Hotel Alpina é possível perceber que temos um pequeno Brasil representado no evento interno organizado pela Alterdata anualmente para reunir seus líderes e gerentes de todo o país aqui em nossa cidade. A Alterdata Software atua em todo o país e ao longo dos últimos anos tem sido reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar em todo setor de Tecnologia da Informação no Brasil. O ranking elaborado pelo Great Place to Work, desenvolvido a partir da análise de um questionário enviado às organizações com o intuito de avaliar práticas culturais e perfil organizacional, tem apontado para a teresopolitana Alterdata como um dos destaques em qualidade. Mas, segundo Ladmir Carvalho, um dos fundadores da empresa, chegar a esse resultado não é algo simples e exige reinvenção, reflexão e revisão de práticas e atitudes, temas norteadores do Seminário Interno de Gerentes Alterdata, o SIGA, que em 2018, apresenta o tema 360º, como uma alusão aos diversos meandros de nosso posicionamento no mercado, na sociedade e na vida.
“Eu considero que o seminário é um dos nossos eventos de maior relevância e sucesso ao longo dos últimos anos. É a partir daqui, com a reunião de nossos lideres que podemos discutir processos, rever ações e trabalhar uma identidade única. Isso é possível porque nossas unidades, seja no Sul, no Nordeste, ou aqui mesmo no Sudeste, possam falar a mesma língua, ter um norte e uma dinâmica integrada. Uma empresa grande é feita de unidade, de identidade de discursos, práticas e ações. O SIGA proporciona isso, além de ser um momento maravilhoso até para dimensionarmos o quão grande é a Alterdata. Esses sotaques todos que vemos aqui é fruto de um crescimento nacional muito importante e relevante”, explica Ladmir.
Da unidade de Salvador, na Bahia, Erick Vilela fez questão de enaltecer o trabalho de união dos Alterdatanos reunidos no SIGA. “A gente sempre sai daqui motivado, além de todo conhecimento que temos acesso aqui a cada ano, também percebemos que essa mistura de culturas, sotaques e realidades nos motiva e nos faz levar até nossas equipes e clientes em nossos estados um pouco dessa animação”, enaltece Erick. Mesmo entusiasmo de Fábio Miranda, que na sua unidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, também entende ser primordial repassar aos clientes e colaboradores essa união. “Nós sempre saímos daqui energizados para voltarmos aos nossos estados com novidades. É fundamental que tenhamos esse momento aqui para integrarmos nossas ações, debatermos nossas dificuldades, enfim, é mesmo um momento de muito crescimento para todos. Participo do evento há quinze anos e sempre saio daqui com o animo muito renovado e o brilho no olhar garantido”, enaltece Fábio. Do Sul do país, especificamente em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, Luiz Mesurves, também lembrou da emoção de cada um dos SIGAs que participou. “É mesmo um momento especial para a empresa e para nós. Trabalhar em uma empresa que valoriza o profissional é mesmo um privilegio”, finaliza.
Com mais de 35 mil clientes ativos e 500 mil usuários espalhados em todo o território nacional, a Alterdata Software obteve um crescimento de 11% em 2016, faturando R$133 milhões, resultados que reiteram mais uma vez que a presença da empresa no ranking está baseada no empenho mútuo do seu time com cerca de 1.500 colaboradores para aprimorar a satisfação de seus clientes e, consequentemente, propiciar a evolução da companhia. “A Alterdata fica em uma cidade pequena que precisa muito de líderes, de referência, de exemplos, e temos muito orgulho de divulgar este prêmio para os empresários da cidade entenderem que podem fazer mais por suas respectivas equipes, e com isso ajudar o país a crescer”, finaliza Carvalho. Neste ano, a Alterdata também conquistou o GPTW Rio de Janeiro, que premiou as melhores empresas para trabalhar no estado.
Fundada em 1989 por Ladmir Carvalho e José Ronaldo da Costa, a Alterdata Software é desenvolvedora de soluções para gestão industrial, empresarial, moda e varejo, contábil e imobiliário, sendo a quinta maior empresa brasileira de software. Em 2016, a Alterdata obteve um crescimento de 11% no faturamento, atingindo R$ 133 milhões. Com atuação nacional, a empresa possui 96 unidades de negócios, mais de 1.450 colaboradores, 300 mil sistemas implantados, 500 mil usuários e 35 mil clientes em todo o país. Figurou no ranking de ‘Melhores Empresas para Trabalhar’, pesquisa realizada pelo Great Place To Work nos anos de 2012, 2015 e 2017. Também foi eleita oito vezes, pela revista Exame PME e consultoria Deloitte, uma das pequenas e médias empresas que mais crescem no país e figura no ranking da Revista Info Exame entre as seis maiores empresas de software 100% brasileira, além de ter sido destaque do ano de 2017 pela revista Informática Hoje.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE