Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Semana movimentada na Granja Comary

CT da Seleção Brasileira recebe 43 técnicos para a Licença A da CBF Academy

Desde o início de 2019, a Granja Comary vive a todo vapor. Em sete semanas já passaram pelo CT a Seleção Masculina Sub-20, duas Sub-17 masculinas e a Feminina Principal. No entanto, esta oitava semana, que começou no domingo (17), está especial. Nesta segunda-feira (18) pela manhã, por exemplo, três campos foram utilizados ao mesmo tempo e por motivos diferentes. No Campo 4, com uma arquibancada móvel montada ao lado, o técnico Fábio Carille, do Corinthians, foi o professor do dia na Licença A, penúltimos estágio na formação de técnicos da CBF Academy. Alunos como Renato Gaúcho, Lisca, Gilson Kleina e Dorival Júnior acompanharam o professor comandar um treinamento para o sub-15 do Fluminense. As aulas desta turma, que começaram na última sexta-feira (15), vão até domingo (24). 
Já no Campo 2 era o técnico Guilherme Dalla Déa quem orientava o treinamento da Seleção Brasileira Sub-17. A equipe se prepara para a disputa do Sul-Americano Sub-17 do Peru, que será realizado entre 21 de março e 14 de abril. A delegação está concentrada na Granja Comary desde o dia 8 de fevereiro. Também de olho na preparação para o Sul-Americano Sub-17 do Peru, a seleção uruguaia está em Teresópolis. A Celeste disputará dois amistosos contra a Seleção Brasileira nesta terça e quinta-feira. Ambas as partidas serão às 10 horas. Nesta segunda-feira pela manhã, os meninos uruguaios treinaram no Campo 3.

Curso de técnicos
Na primeira edição da Licença A de 2019 serão 10 dias de curso com aulas teóricas e também práticas nos campos da Granja Comary. A primeira disciplina teve o médico Joaquim Grava, do Corinthians, como professor. Com o tema "Medicina Esportiva no Futebol Profissional", ele falou um pouco sobre a história da área no esporte e da evolução atual dos departamentos médicos. Durante os próximos dias na Granja Comary, os 43 técnicos também terão aulas sobre psicologia no esporte, preparação física, treinamento de campo e legislação desportiva. A programação corresponde a um módulo da Licença A. O curso completo, de 270 horas, é dividido entre 20 horas de Ensino à Distância (EAD), 50 horas de observação e acompanhamento de treinamentos, 30 horas reservadas para trabalhos e ainda outro módulo presencial. 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE