ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Semana da Cidadania é encerrada em Teresópolis

Data: 22/05/2018

Professor Lisardo ao centro com alunos após aulão de alongamento pela Semana da Cidadania - Jorge Maravilha/AsComPMT

De 14 a 20 de maio – segunda a domingo, foi realizada a Semana da Cidadania 2018. Com foco no esporte, o Observatório Social do Brasil Teresópolis, com o apoio da Prefeitura e do Unifeso – Centro Universitário Serra dos Órgãos, promoveu uma semana inteiramente dedicada ao tema. “O evento acontece em todas as cidades onde tem Observatório Social, normalmente no mês de maio de forma simultânea. Em 2018, falamos da importância do esporte no desenvolvimento da cidadania, principalmente nas escolas públicas”, relatou Cláudio Carneiro, represente do O.S.B. Teresópolis.
Com o tema “Esporte, um exercício para a cidadania em Teresópolis”, a Semana da Cidadania promoveu palestras, cinema, aulas de zumba, vôlei e judô.  “Na Prefeitura fazemos um trabalho preventivo, tirando o jovem da ociosidade e levando-os para o esporte”, comentou Henrique Faria, subsecretário de Esporte.
Os alunos da melhor idade, do professor Luiz Lisardo, participaram de um aulão de alongamento no sábado, dia 19, na Praça Baltasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea. “A Secretaria de Esporte tem três projetos de alongamento: nas segundas e sextas, de 11h às 12h, no Ginásio Pedrão; toda segunda e quarta, de 8h às 9h, na Vila Olímpica, espaço da Prefeitura no bairro de São Pedro; e no CRAS Meudon, nas terças e quintas, de 9h às 10h. Também temos hidroginástica na Casa Espanhola, nas terças e quartas, de 11h ao meio-dia. Tudo de graça”, enumerou o professor Lisardo.
O evento também contou com o apoio das secretarias municipais de Educação e de Saúde, mostrando a importância do esporte em todas as áreas. “Este evento nós temos realmente que valorizar, prestigiar os bons profissionais, os projetos que estão em andamento e são positivos para nossa cidade”, comentou a subsecretária de Educação, Martha Staub. “Essas iniciativas trazem um impacto muito positivo na saúde da população, pois é possível fazer várias ações e atender o público de uma forma geral, identificando problemas de saúde, fazendo vacinações e acolhendo o povo de Teresópolis”, concluiu o secretário de Saúde, Antonio Henrique Vasconcellos. 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Procura por vacinas contra Covid-19 em clínicas particulares é grande em Teresópolis

Floração em tons de rosa e roxo deixa Teresópolis mais colorida

Circuito Terê-Fri, experiências no turismo rural, gastronomia e história

Covid-19: Fiocruz aguarda neste sábado insumo para 12 milhões de doses

BR-116 tem recuperação de pavimento no trecho da Baixada

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy