ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Semáforo será trocado de lugar na Várzea

Data: 13/01/2022

O canteiro central já foi removido para permitir a passagem dos veículos. Semáforo entra no local no próximo fim de semana - Rodrigo Medeiros

A partir do próximo fim de semana, uma grande mudança será realizada no trânsito na região central do município. A Secretaria de Segurança Pública vai mudar o semáforo do cruzamento da Rua Olegário Bernardes com a Avenida Lúcio Meira para o encontro com a Rua José Correa da Silva Júnior - Outrora conhecida como “Esquina do Pecado”. Com isso, o retorno em frente a Olegário Bernardes será fechado, portanto passando a dar mão somente para o Centro. Com a alteração, os motoristas que vierem da rodoviária terão acesso ao sentido bairro do Alto pela Rua José Correa da Silva Júnior, que ganhará nova sinalização vertical e horizontal. “O objetivo é espaçar a distância entre os sinais de trânsito naquele trecho da Reta, melhorando a fluidez do tráfego. Os equipamentos começam a ser retirados neste sábado, 15/01, e a previsão é de que a mudança entre em vigor no domingo, 16/01”, divulgou a Secretaria de Segurança, em nota encaminhada para a redação do jornal O Diário e Diário TV nesta quinta-feira.
Importante frisar que, além da previsão de melhor fluidez no trânsito, como informado acima, tal mudança irá contribuir para reduzir os riscos de acidente de trânsito gerados diariamente por motoqueiros no cruzamento da José Correa da Silva Júnior com a avenida principal. Para “ganhar” menos de cinco minutos, eles têm cruzado o canteiro central para pegar a rua menor ou, no sentido contrário, da “Esquina do Pecado” para o Alto. Nesse trajeto irregular e perigoso, eles têm colocado a própria vida em risco, visto que os motoristas não aguardam nenhuma travessia nesse ponto, além de atentar contra pedestres e ciclistas que utilizam a ciclofaixa.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dívidas do Simples poderão ser pagas ou renegociadas até 31 de março

Mapa de Risco da Covid-19: estado do Rio encontra-se em bandeira laranja

Belém adia volta presencial às aulas na rede pública de ensino

Rio registra alta de 313% em internações e 172% em óbitos por covid-19

Rio e São Paulo adiam desfile de carnaval para feriado de Tiradentes

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy