ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Seleção Sub-20 estreia com vitória no Torneio Internacional

Data: 14/12/2020

Após boa tabelinha com Maurício, Gustavo Maia recebeu na entrada da área e mandou uma bomba no canto de De Souza para colocar a Canarinho - Lucas Figueiredo/CBF

No último sábado, 12, a Seleção Brasileira Sub-20 estreou com o pé direito no Torneio Internacional que está sendo disputado em formato quadrangular na Granja Comary, em Teresópolis. Com gols de Gustavo Maia e Cauê, a equipe comandada por André Jardine venceu a Bolívia por 2 a 0 e garantiu os primeiros três pontos na competição, organizada como parte da preparação para o Sul-Americano Conmebol da categoria, que será realizado em fevereiro de 2021, na Colômbia.  Os outros dois participantes do torneio são Chile e Peru, que também entraram em campo neste sábado, com vitória chilena por 2 a 1.  O próximo compromisso da Seleção será nesta terça-feira, 15, diante do Peru, às 16h, no campo principal da Granja Comary. O último jogo será diante do Chile, no dia 18, às 9h.
No primeiro tempo do duelo, a Bolívia até começou assustando, quando Cuellar Medonza chutou no canto esquerdo de Leo Linck e mandou para fora, ainda aos quatro minutos de bola rolando. Depois, a Seleção Brasileira dominou as ações e criou as melhores chances de gol. Aos 11, Gustavo Maia foi acionado pela esquerda e cruzou com perigo, mas De Souza ficou com a bola. Três minutos depois, o goleiro boliviano trabalhou novamente, ao segurar chute firme de Gustavo Maia. No lance seguinte foi a vez de Maurício receber pela ponta esquerda e finalizar para o gol, mas em cima do camisa 1 adversário. A pressão brasileira seguiu intensa e, na marca dos 16, a bola finalmente entrou. Após boa tabelinha com Maurício, Gustavo Maia recebeu na entrada da área e mandou uma bomba no canto de De Souza para colocar a Canarinho na frente: 1 a 0.
Depois, Luiz Henrique cruzou pela direita, e por pouco Rafael não ampliou. Aos 31, Gustavo Maia avançou em velocidade pela esquerda e também cruzou na área com perigo, mas Cauê não chegou a tempo de mandar para o fundo das redes. Mas, na marca dos 43, o camisa 9 não deixou a oportunidade passar. Em boa jogada construída pela esquerda, Welington cruzou na medida para Cauê ampliar: 2 a 0.
Na volta do intervalo, a Canarinho seguiu controlando as ações da partida e com mais posse de bola. Aos sete minutos, Carlos Alberto cruzou pela direita, e Maurício chegou na bola junto com De Souza, que salvou os bolivianos. No lance seguinte, Gustavo Maia entrou na área, puxou para dentro e chutou cruzado quase acertando o ângulo. O camisa 7 junto com Wellington seguiram bem ofensivos pela ponta esquerda e dando trabalho à defesa adversária. A partir dos 30 minutos, o técnico André Jardine fez mudanças na equipe, e o terceiro gol quase saiu após boa trama dos nomes novos. Pela esquerda, Jajá cruzou na área, Maurício deixou de letra para Praxedes, que finalizou no travessão. Outra boa chance foi com Daniel Cabral, que cobrou falta e obrigou De Souza a se esticar para defender. Administrando bem o resultado, a Seleção Brasileira seguiu se lançando ao ataque até o apito final, mas não alterou mais o marcador. O Brasil jogou com Leo Linck, Rafael (Calegari), Luan Patrick, Pedro Henrique e Wellington (Riquelme); Bruno Gomes (Daniel Cabral), Zanocelo (Praxedes) e Maurício; Gustavo Maia (Jajá), Cauê (Gustavo) e Luiz Henrique (Carlos Alberto).

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aulas presenciais voltam quarta-feira, dia 12

Fiocruz investiga transmissão da covid-19 entre crianças e adultos

Secretaria de Saúde finaliza entrega de mais uma remessa de vacinas

Butantan entregou hoje mais 2 milhões de doses de vacina CoronaVac

Saúde distribui 1,12 milhão de vacinas da Pfizer a partir de hoje

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy