Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Seleção fica em Teresópolis até quarta-feira

Acesso de torcedores aos treinos fica restrito devido à pandemia da Covid-19

O meio-campista Fred se apresentou à Seleção Brasileira nesta sexta-feira, 28. O jogador do Manchester United chegou à Granja Comary no início da tarde e se juntou ao elenco que se prepara para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. Na última quarta-feira, Fred disputou a final da Liga Europa com o Manchester United, na Polônia, em jogo que marcou o fim de uma grande temporada para o meia. Ao todo, foram 41 partidas do jogador como titular dos Red Devils. Além de Fred, também se apresentaram à Seleção Brasileira os cinco jovens que irão completar os treinos nos próximos dias. Os goleiros Léo Linck (Athletico Paranaense) e João Fernando (Flamengo), o zagueiro Luan Patrick (Athletico), o meia Daniel Cabral (Flamengo) e o atacante Matheus Martins (Fluminense) chegaram à Granja Comary e estarão à disposição do técnico Tite para os treinamentos.
Com o grupo completo, o técnico Tite comandará treinos na Granja Comary até o dia 02 de junho, data da viagem para Porto Alegre.  Na capital gaúcha, a Seleção fará no dia 03 de junho o treino oficial no Beira-Rio. Às 21h30 do dia 04, Brasil e Equador entram em campo.  Após a partida, a Seleção Brasileira ficará por mais três dias treinando em Porto Alegre, no centro de treinamento do Internacional. No dia 07 viajará para Assunção onde no dia 08 enfrentará o Paraguai às 20h30 (local), 21h30 (horário de Brasília). Devido às condições sanitárias previstas pela pandemia da Covid-19, não está sendo permitido acompanhar os treinos em Teresópolis. Para evitar tentativas, foram instalados tapumes nas grades às margens da via de acesso ao CT.

Dupla convocação
Quantos jogadores podem dizer que foram convocados duas vezes ao mesmo tempo para a Seleção Brasileira? Emerson é um deles. Na lista inicial do técnico André Jardine para a Seleção Olímpica, o lateral foi chamado pelo técnico Tite para substituir Daniel Alves, desconvocado por lesão. Feliz por ter a oportunidade de jogar nas duas seleções, Emerson não esconde o orgulho pelas recentes convocações, independente de em qual equipe ele estiver. "Para mim é muito importante estar na Seleção, como você citou, fui convocado pelo Jardine, com a lesão do Dani fui chamado pelo Tite. Estou muito contente, estou aqui para fazer meu trabalho, a gente sabe da importância de estar aqui com a Seleção Brasileira, independente de ser na Principal, na Sub-23, todo mundo quer vestir essa camisa. É mais uma oportunidade de mostrar o trabalho, de conviver com jogadores que são ídolos e de evoluir com o professor Tite", declarou.
Um dos grandes trunfos de Emerson vem, justamente, da experiência que ele teve nas categorias de base da Seleção Brasileira. Originalmente um lateral de muita explosão e velocidade, ele aprendeu a jogar de uma maneira diferente com o técnico André Jardine, durante seus períodos com a Seleção Olímpica. "Eu desenvolvi mais isso com o André Jardine, na Seleção Sub-23. Tenho essa característica para jogar mais por dentro, como lateral ou mais avançado. Comecei a desenvolver mais isso quando comecei a trabalhar com o Jardine, foi um jogador que me ajudou muito nesse sentido. Fico muito feliz quando as pessoas conseguem ver essa versatilidade. Trabalhei por dentro, como um jogador mais conservador, que move mais a bola. Para mim é muito tranquilo, porque eu já vim desenvolvendo isso lá de trás", revelou Emerson.

Felipe cita momento único
Não tem sido difícil encontrar Felipe sorrindo nos últimos dias na Granja Comary. Convocado mais uma vez para a Seleção Brasileira, o zagueiro ainda carrega a alegria pela conquista do título do Campeonato Espanhol, com o Atlético de Madrid, na última semana. Nesta sexta-feira, 28, em entrevista coletiva, Felipe falou comentou o momento vivido e a disputa por um espaço no time do técnico Tite. Nas partidas contra Equador e Paraguai, o zagueiro terá a oportunidade de seguir brigando por uma vaga na defesa da Seleção. Perguntado sobre a forte concorrência que enfrenta, Felipe valorizou a competitividade do elenco brasileiro e destacou a fórmula para brigar por seu espaço: muito trabalho.
Enquanto briga por uma vaga no time titular, Felipe também convive com a admiração que nutre por um companheiro de Seleção Brasileira. Ídolo desde o início de carreira, Thiago Silva foi titular nos quatro primeiros jogos da Seleção nas Eliminatórias e foi mais uma vez convocado por Tite para vestir a Amarelinha. Hoje, o convívio com ele e com o zagueiro Marquinhos é motivo de orgulho para Felipe. "Dei uma entrevista assim que eu estava saindo do Bragantino para o Corinthians, dizendo que o Thiago Silva era o meu espelho, um cara super técnico, que tem um posicionamento incrível, está sempre inteiro nas jogadas. Eu procurava fazer mais ou menos o que o Thiago fazia, chegar perto disso. Hoje eu tenho a minha identidade, procuro fazer o que é melhor, ver o que é correto e ver o que fiz de errado para corrigir. Conviver com eles é muito especial, são dois grandes jogadores, referências mundiais, não só para mim, como para todos os jogadores que estão aqui", afirmou.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE