Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Seleção Feminina se despede de Teresópolis nesta terça

Arara roubou a cena no treinamento do fim de semana na Granja Comary

Seguindo a preparação na Granja Comary, Pia Sundhage comandou na manhã deste domingo e nesta segunda-feira, mais duas etapas de treinamento da Seleção Feminina. No domingo, um dia após o jogo-treino, a comissão técnica deu prioridade a um trabalho mais leve e mesclou atividades mais descontraídas com ações de cruzamentos. No primeiro momento, Pia concentrou em ajustar o posicionamento das atletas em campo, tendo como base os aspectos observados durante o coletivo. Depois, deu prosseguimento a uma atividade de cruzamentos.  Uma característica de seus treinos é sempre fazer um período de "cooldown", a técnica pede que o preparador físico, Fábio Guerreiro, execute atividades que façam as jogadoras desacelerarem. No domingo, o ponto final do treinamento foi marcado por um divertido futvôlei. A prática despertou muita descontração entre as atletas. Pela tarde, as jogadoras fizeram trabalho físico no Centro de Excelência da CBF. As meninas da Seleção Brasileira feminina se despedem de Teresópolis nesta terça-feira, 22.
Uma cena inusitada roubou a atenção durante o jogo-treino da Seleção Feminina na manhã de sábado, 19, na Granja Comary. Durante o segundo tempo do duelo, uma arara pousou na cabeça da zagueira Bruna Benites e interrompeu a atividade. A cena gerou muita descontração das atletas e, após, o pouso equivocado, a ave seguiu seu voo pelos ares da Região Serrana. O fato despertou muita admiração pelo lado da técnica Pia Sundhage e da auxiliar Lilie Persson. Como suecas, as duas não estão acostumadas com as araras, já que a ave é uma espécie tipicamente brasileira. Brincando, a assistente falou: "Há coisas que só acontecem no Brasil (risos)". 
Uma das protagonistas da cena, Bruna Benites conta que apesar da cena ser diferente ficou tranquila. Para ela, o pouso da ave significa sorte, e que já que o momento conspira ao seu favor, brinca que talvez até jogue na loteria. "Eu estava no meio do campo, a gente estava com a bola atacando e eu olhei pra frente e vi que ela estava vindo na minha direção. Eu só virei de costas e achei que ela fosse passar. Mas aí percebi que pousou no meu ombro, e como eu sabia que ela era mansa e tranquila, fiquei quieta parada ali. Porém eu não imaginava que ela ia subir na minha cabeça, o Fabinho (preparador físico) ficou falando que ia tirar e eu fiquei parada. Ela me apertou um pouco e subiu para a minha cabeça, mas fiquei tranquila. Ela aparece com frequência por aqui, mas acredito que pousar em alguém seja a primeira vez. Isso significa sorte, foi uma cena muito legal. É um privilégio, vou jogar na loteria (risos)", conta Bruna. 

“Amiga da Seleção”
A arara-azul, chamada de Pelé pelos funcionários da Granja Comary, é uma visitante frequente no centro de treinamento. Não é raro vê-la chamando a atenção com seus voos pelos campos do local. Dócil, a ave gosta de ficar próxima às traves dos gols e admirar os treinamentos das Seleções Brasileiras. No sábado, porém, ela quis jogar, em vez de apenas acompanhar.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE