Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Seleção Feminina de Futebol treina em Teresópolis para Copa América

Visando a preparação para a disputa da Copa América, a Seleção Brasileira Feminina de Futebol trabalha na Granja Comary até o dia 7 de março. Grandes nomes da modalidade, como a internacional Marta, Formiga, Debinha e companhia trabalham forte sob a orientação do técnico Vadão para a competição que acontece em abril, no Chile.

André Oliveira

Visando a preparação para a disputa da Copa América, a Seleção Brasileira Feminina de Futebol trabalha na Granja Comary até o dia 7 de março. Grandes nomes da modalidade, como a internacional Marta, Formiga, Debinha e companhia trabalham forte sob a orientação do técnico Vadão para a competição que acontece em abril, no Chile.
O técnico convocou 14 jogadoras que atuam fora do Brasil para os 10 dias de treinamento neste período de data FIFA de fevereiro e março.
Formiga está de volta à equipe nacional. Ela tinha anunciado sua aposentadoria em dezembro de 2016, porém voltou atrás e acatou a convocação. Marta, Rafaelle e Fabiana têm sua primeira convocação do ano. Daiane Limeira foi chamada para mais uma oportunidade, e Jennifer Maria, que foi campeã sul-americana sub-20 em 2015 e atua no Estados Unidos, terá sua primeira chance. A apresentação aconteceu na última segunda-feira. 
As jogadoras "estrangeiras" começaram a se apresentar na última segunda-feira (26): Joyce, Daiane, Letícia, Marta, Thaisinha, Bia Zaneratto e Fabiana – Jennifer chegou na sexta (23), Mônica, no domingo (25), e Tamires chega nesta noite. As atletas passaram por exames antes dos primeiros treinamentos com bola. A camisa 10, Marta, falou sobre a felicidade em estar de volta à Granja Comary e à Seleção. “É sempre muito bom servir a Seleção! Nesta etapa, ainda mais especial com a volta a Fu (Formiga). Estamos nos preparando para a Copa América, porque é uma competição muito importante para a gente”, avaliou. O outro grupo – Érika, Formiga, Debinha e Rafaelle – se apresentou nesta terça-feira (27).

Integração

Além da Seleção Principal, as meninas da equipe Sub17 também passam por período de trabalho em Teresópolis e aproveitam para adquirir mais experiência com as atletas de cima. As jovens treinam desde 16 de fevereiro para disputar o Sul-Americano da categoria. A integração entre as duas delegações é grande. Seja em uma conversa e troca de experiências entre os integrantes da comissão técnica, quanto em um bate-papo com muitos conselhos das jogadoras da equipe Principal para as mais novas da Sub17. E, claro, quando assistem aos treinamentos e jogos-treinos. 
“Essa interação é muito importante para a gente. As meninas da Principal conversam muito com a gente, falam de coisas que já passaram, dizem que nós temos que nos cuidar e sermos profissionais. E é muito legal, porque muitas delas já passaram pelas categorias de base. É um incentivo para gente”, analisou a meio-campo da Sub-17, Malu.
O Sul-Americano Sub17 será disputado de 7 a 25 de março na Argentina, enquanto a Copa América será no Chile de 4 a 22 de abril. 

Jogadoras convocadas e que treinam em Teresópolis – Goleiras: Bárbara (Kindermann), Aline (CBF). Letícia (Corinthians) e Tainá (Corinthians). Zagueiras: Erika (PSG – França), Mônica (Orlando Pride – EUA), Rafaelle (Changchun FC – China), Daiane Limeira (Avaldsnes Idrettslag – Noruega) e Bruna Benites (Meizhou Huijun FC – China). Laterais – Fabiana (Barcelona – Espanha), Letícia Santos (Sportclub Sand – Alemanha), Tamires (Fortuna Hjorring – Dinamarca), Joyce (Valência CFF – Espanha), Daiane Rodrigues (CBF), Poliana (Orlando Pride – EUA) e 
Rilany (CBF). Meio-campo – Formiga (PSG – França), Gabi Zanotti (Corinthians), Andressa (Portland – EUA), e Thaisa ( Sky Blue FC – EUA). Atacantes – Raquel (Ferroviária), Adriana (Corinthians), Millene (Corinthians), Aline Milene (Baylor University – EUA), Bia (Incheon Hyundai Steel Red Angels – Coreia do Sul), Thaisinha (Incheon Hyundai Steel Red Angels – Coreia do Sul), Debinha (North Carolina Courage – EUA), Marta (Orlando Pride – EUA) e Jennifer (Notre Dame University – EUA)

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

Vinícius recebe o prêmio Prefeitura Empreendedora

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

“À Margem” é atração de sábado no Sesc

Arma de fogo, munições e pássaros, são apreendidos em Nova Friburgo

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE