Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Seleção Feminina chega amanhã em Teresópolis

Equipe comandada pelo técnico Vadão inicia preparação para a Copa América

A Seleção Brasileira Feminina inicia nesta semana a preparação para a Copa América do Chile, que acontece de 4 a 22 de abril. O técnico Vadão convocou 17 jogadoras para a primeira etapa de treinamento do ano, que será realizada na Granja Comary, em Teresópolis, de 11 de janeiro a 9 de fevereiro. A zagueira Daiane Limeira terá sua primeira oportunidade na Seleção Principal, depois de servir à Sub-20 na Copa do Mundo da Papua-Nova Guiné como titular. A meio-campo Aline Milene também faz sua estreia em convocações pela equipe nacional.

A Seleção Brasileira é a maior campeã da competição: em sete edições, venceu seis (1991, 1995, 1998, 2003, 2010 e 2014) – a Argentina ficou com o título em 2006. Apesar da tradição em títulos, o treinador e sua comissão técnica tenta afastar de suas atletas qualquer pensamento de favoritismo para que isso não atrapalhe o trabalho até a Copa América e durante a disputa. – Não podemos achar que só porque vencemos algumas vezes, seremos campeões. Todas as seleções têm trabalhado e evoluído. Não podemos repetir o mesmo erro de grandes seleções masculinas, por exemplo, que não conseguiram se classificar para a Copa do Mundo – analisa Vadão.

As atletas que se apresentam em Teresópolis a partir de hoje são: Goleiras – Bárbara – Kindermann, Aline – CBF, Letícia Izidoro – Corinthians, Tainá – Corinthians; Laterais – Rilany – CBF, Tamires – Fortuna Hjorring (Dinamarca); Zagueiras – Bruna Benites – Houston Dash (EUA). Daiane Limeira – Avaldsness Idrettslag (Noruega); Volantes – Thaisa – CBF, Andressinha – Houston Dash (EUA); Meio-campo – Gabi Zanotti – CBF, Raquel – Ferroviária, Aline Milene – Baylor University (EUA); Atacantes – Debinha – North Caroline Courage (EUA), Milene – Corinthians, Adriana – Corinthians e Bianca Gomes – CBF.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 23/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Estácio Teresópolis recebe polo de acolhimento às mulheres vítimas de violência

Trilha mais antiga da Serra dos Órgãos completa 183 anos

Ladrão “de nutella” ataca em loja na Várzea

Confira a programação do ChocoSerra nesta segunda e terça-feira

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE