Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Seleção chega em Teresópolis no dia 21 de maio

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) divulgou nesta quinta-feira (12) a atualização de abril do ranking de seleções masculinas. O Brasil continua em segundo lugar na lista, atrás apenas da Alemanha. As duas equipes lideram o ranking desde o ano passado.

Marcello Medeiros

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) divulgou nesta quinta-feira (12) a atualização de abril do ranking de seleções  masculinas. O Brasil continua em segundo lugar na lista, atrás apenas da Alemanha. As duas equipes lideram o ranking desde o ano passado. O ranking anterior havia sido divulgado em março. A novidade no topo da lista é a Bélgica, que subiu da quinta para a terceira posição, antes ocupada por Portugal, que, agora, está em quarto e a Argentina em quinto lugar. Completam a lista dos dez melhores times, a Suíça (que subiu de oitavo para sexto), França (que passou de nono para sétimo), Espanha (que caiu duas posições e está em oitavo), Chile (que subiu de décimo para nono) e Polônia (que caiu quatro posições e está na décima posição).
De acordo com a Fifa, a seleção com melhor desempenho de março para abril foi o Quirguistão, que subiu 40 posições e agora está na 75ª colocação. Já a maior queda no ranking ficou com o Haiti, que recuou 23 posições e está na 108ª colocação. Dentre as 32 seleções que participarão da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, entre junho e julho deste, a Arábia Saudita é que está na pior colocação (70º). Dos 20 melhores colocados no ranking, apenas o Chile, Holanda (19º) e Itália (20º) estão fora da Copa deste ano.
Veja a posição atualizada das seleções que participarão da Copa da Rússia: 1º Alemanha; 2º Brasil; 3º Bélgica; 4º Portugal; 5º Argentina; 6º Suíça; 7º França; 8º Espanha; 10º Polônia; 11º Peru; 12º Dinamarca; 13º Inglaterra; 14º Tunísia; 15º México; 16º Colômbia; 17º Uruguai; 18º Croácia; 22º Islândia; 23º Suécia; 25º Costa Rica; 28º Senegal; 35º Sérvia; 36º Irã; 40º Austrália; 42º Marrocos; 46º Egito; 47º Nigéria; 55º Panamá; 60º Japão; 61º Coreia do Sul; 66º Rússia; 70º Arábia Saudita.

Apresentação em Teresópolis
Com Tite no lugar de Felipão e algumas peças diferentes no elenco, além de previsão de retorno do atacante Neymar após contusão e procedimento cirúrgico, a Seleção Brasileira de futebol iniciará a preparação para uma Copa do Mundo mais uma vez em Teresópolis. Assim como aconteceu quatro anos atrás, a concentração oficial da Confederação Brasileira de Futebol, na Granja Comary, será o primeiro local de treinos da equipe que terá como objetivo conquistar o sexto título mundial da nossa equipe principal. O grupo, que ainda não foi fechado pelo treinador, se apresenta no Centro de Treinamento Almirante Heleno Nunes no dia 21 de maio e respira os ares gelados da Região Serrana somente até o dia 27. No dia 28, a Seleção desembarca em Londres, na Inglaterra, para a segunda etapa de treinamentos. Em 8 de junho passa por Viena, na Itália, e finalmente no dia 11 do mesmo mês estará em Sochi, na Rússia, já de olho nos ajustes finais para a estreia contra a Suíça, no dia 17.
No momento, a área de imprensa da Granja Comary passa por uma revisão de suas instalações e já há uma discussão em curso sobre o acesso do público aos treinos. A princípio, a comissão técnica da Seleção é a favor de liberar o espaço para os torcedores por apenas um dia. Mas isso não vale para os convidados dos patrocinadores da CBF, que poderão ir para as proximidades dos campos com mais frequência. Antes e durante a Copa de 2014, a Seleção fez de Teresópolis a sua residência oficial. Foi assim também na Olimpíada do Rio, em 2016. Em ambas as vezes, houve um forte esquema de segurança no local, até mesmo com homens do Exército patrulhando a cidade. Desta vez, a CBF vai contar com policiais militares e alguns agentes da Polícia Federal. Devido ao curto período de tempo por aqui, os dias em Teresópolis devem servir prioritariamente para submeter os jogadores a uma bateria de exames físicos e clínicos, com poucas atividades de campo.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 23/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Detran.rj alerta sobre falsa notificação de infração de trânsito por e-mail

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

Em dois meses, 17 casos de estupro em Teresópolis

Ministério da Saúde começa a registrar aumento da cobertura vacinal

Secretaria de Saúde detecta aumento do número de casos de bronquiolite

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE